TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Capitais

Casos: Mercado De Capitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  811 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado de capitais brasileiro vem passando por grandes mudanças e transformações, apresentando relevante evolução, materializando seu importante papel de financiador da atividade econômica e também se destacando como fonte opcional para os investidores que buscam retornos mais rentáveis do que aplicações em títulos públicos federais, fundos de investimentos, poupança dentre outros para suas economias.

A disciplina de Mercado Financeiro e de Capitais tem a finalidade de proporcionar aos alunos a oportunidade de compreender e entender o Sistema Financeiro Nacional, as políticas que interferem no Mercado Financeiro, os Ativos Financeiros, e os Mercados de Ações, Bancário e os Derivativos.

• Entender o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional e a formação dos fluxos de fundos entre agentes tomadores e aplicadores de recursos.

• Perceber como a Política Monetária, Fiscal e Cambial é utilizada e qual a influência que exercem sobre o mercado financeiro.

• Conhecer os tipos de produtos financeiros disponíveis no mercado financeiro e suas avaliações e operações no mercado.

• Aprender o funcionamento do mercado bancário, o processo das intermediações financeiras e suas operações.

• Compreender o funcionamento do mercado de ações, seus conceitos gerais, formas de negociações, tipos de ações e de mercados.

• Entender o funcionamento dos produtos derivativos, os tipos de negociações e outros aspectos mercadológicos e fiscais.

• Para iniciarmos o nosso estudo nesse tema é muito importante compreender e entender o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional (SFN) que abrange um conjunto de instituições financeiras. De acordo com Fortuna (2011), o SFN procura proporcionar condições entre os fluxos de recursos satisfatórios entre os poupadores e investidores.

Com base nesse objetivo, quando nós investimos ou poupamos dinheiro através de instituições financeiras estamos ligados ao Sistema Financeiro Nacional. São estes agentes que permitem o crescimento econômico do país, bem como, permitem a elevação ou diminuição das taxas para os investidores, bem como para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com