TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Capitais

Trabalho Escolar: Mercado De Capitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

1-

Debentures

Vantagens:

Flexibilidade: A empresa define o fluxo de caixa, seus prazos e taxas. Ou seja, a mesma pode fazer o fluxo de caixa caminhar de acordo com o escopo de um projeto pré-definido.

Redução nos Custos: Por se tratar de uma captação no longo prazo, geralmente as debentures apresentam custos de captação relativamente menores do que os custos com empréstimos bancários de curto prazo.

Atratividade: Como a empresa possui a oportunidade de definir as características da emissão as empresas podem incluir clausulas que tornem as mesmas mais atrativas aos compradores, como por exemplo, a conversibilidade.

Manutenção no numero de acionistas: no caso de debêntures que não possuem a conversibilidade, não existe a emissão de ações o que mantem o numero de sócios o mesmo.

Desvantagens:

Fluxo de caixa: A empresa possui um fluxo de caixa definido que deve ser cumprido independente de a mesma possuir lucro ou não.

Passivo: Existe um aumento no passivo Exigível a Longo Prazo.

Ações

Vantagens:

Acionistas ao invés de Credores: os acionistas somente serão remunerados perante a obtenção de lucro por parte da empresa.

Fluxo de caixa: Não existe um fluxo de caixa pré-definido a ser cumprido pela empresa.

Passivo: não existe um aumento no Exigível a longo prazo, e sim no Patrimônio Líquido.

Desvantagens:

Valor do preço de venda inicial das ações: a empresa pode ter sua captação comprometida por conta de oscilações negativas do preço das ações no momento da Oferta Pública, ou seja, o mercado pode puxar este preço para baixo e a empresa não conseguir captar o valor pretendido.

Número de sócios: aumento no quadro societário.

2.A.

Pré-Fixada :

A remuneração e pagamento ou não de cupom são definidos na estruturação da debenture.

Vantagens: Com a remuneração pré-definida uma variação positiva na taxa de juros ou remuneração do mercado traz vantagem à empresa por pagar um valor menor na etapa de remuneração aos debenturistas se comparado a outras opções de captação do mercado.

Desvantagens: Com a remuneração pré-definida uma variação negativa na taxa de juros ou remuneração do mercado traz desvantagem à empresa por pagar um valor maior na etapa de remuneração aos debenturistas se comparado a outras opções de captação do mercado.

Pós-Fixada:

A remuneração e o cupom é definido no momento do pagamento.

Vantagens: Acompanha as variações da remuneração do mercado, minimizando as perdas e ganhos com estas variações, mas também diminuindo o risco.

Desvantagem: Não possui um fluxo de caixa definido.

2.b.

(CONTAS)

Este

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com