TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Capitais

Monografias: Mercado De Capitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  240 Visualizações

. Mercado de capitais e sustentabilidade

Conforme Gonzalez (2009), o Brasil tem hoje democracia sólida, e já é reconhecido como porto seguro para os investidores estrangeiros, que atualmente observam e avaliam detidamente as oportunidades.

A cada dia se torna relevante levar em consideração as questões socioambientais em conjunto com os aspectos econômico-financeiros. Hoje em dia, não há como existir produtos competitivos financeiramente a custa de danos ambientais e humanos, pois em determinado momento, todos pagarão a conta.

É importante que as empresas se posicionem de maneira transparente de forma pragmática sua pró-atividade em relação ao desenvolvimento sustentável. Elas devem tentar buscar o equilíbrio e aproveitar nossa biodiversidade em prol do crescimento socioeconômico sustentável.

Segundo Callau (2006), a sustentabilidade reflete a forma de gestão no mercado de capitais, somada às praticas de engajamentos de stakeholders, que se traduz em aumento de produtividade, redução de custos e exposição ao risco, competitividade, e conhecimento de ativos e passivos não identificáveis pelos métodos tradicionais degestão.

Os índices de Sustentabilidade vêm servindo de referência para constituição de outros produtos financeiros, tais como fundos de investimentos e certificados. Valoriza a marca, serve de vitrine para captação de recursos. Fazer parte da carteira com esse formato, agrega valores de transparência, ética, responsabilidade, critérios que qualquer empresa quer atrelados à percepção pública de seu negócio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com