TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Capitais

Ensaios: Mercado De Capitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  234 Visualizações

O que é Fluxo de Caixa

Segundo Aswath Damodaran (renomado professor de Finanças da Universidade de Nova York), o Fluxo de Caixa do Acionista (FCA) é o fluxo de caixa existente após o pagamento de despesas operacionais, das obrigações tributárias, das necessidades de investimento, do principal, de juros e de quaisquer outros desembolsos de capital necessários à manutenção da taxa de crescimento dos fluxos de caixa projetados, descontado pelo custo do capital próprio (Ke).

O Fluxo de Caixa para Warren Buffett

Em vez do fluxo de caixa, Buffett prefere o que chama de “lucros do proprietário”, que é: a renda líquida de uma empresa + depreciação – o montante de despesas de capital e qualquer capital circulante líquido adicional que possa ser necessário.

Não se trata de uma medida matematicamente precisa, Buffett admite, pela simples razão de que o cálculo do dispêndio de capital futuro geralmente requer estimativas aproximadas. Mesmo assim, citando Keynes, ele diz “Prefiro estar vagamente certo do que precisamente errado.”

Duas mensagens importante:

“Não precisamos ser mais espertos do que os outros; precisamos ser mais disciplinados do que os outros.” Warren Buffett, 2002

“O sucesso nos investimentos não tem correlação com o QI, desde que o seu seja maior que 125. Se tiver uma inteligência mediana, o que você precisa é de disciplina para controlar os impulsos que fazem com que as outras pessoas tenham problemas nos investimentos.” Warren Buffett, 1999

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com