TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Capitais

Ensaios: Mercado De Capitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Passo 1 (Resenha):

O primeiro e principal passo para começar a investir no mercado de capitais, especificamente no mercado de ações, é entender como funciona tal mercado, quais opções de investimentos, quais riscos inerentes as operações. Entendendo o funcionamento do mercado, o caminho a ser trilhado tende a ser facilitado.

Antes de qualquer iniciativa de investimento na bolsa, precisamos saber algumas informações importantes, que parecem ser insignificantes, porém se suma importância. Antes de qualquer investimento em ações, precisamos saber o que é:

O que é uma ação?

Uma ação representa um "pedaço" de uma determinada empresa. Quando um investidor compra uma ação na Bolsa de Valores, ele se torna um sócio da companhia, mesmo que em proporção pequena em relação ao controlador, que é chamado de sócio majoritário. As ações costumam acompanhar o valor da empresa. Se ela tiver bom desempenho, o valor da ação tende a subir. Se for mal, o valor cai.

Todas as ações são iguais?

As ações não são iguais, existem tipos diferentes para cada ação, como as ações preferenciais (PN) e ordinárias (ON), que diferenciam-se pelo poder de voto no conselho deliberativo.

É arriscado investir em ações?

O valor das ações oscila e, por isso, elas são chamadas de 'ativos de renda variável' e consideradas investimento de risco. O que determina se o valor da ação vai subir ou cair é o desempenho dela no mercado, que pode também receber interferência da economia como um todo, da política econômica do governo, e de fatores externos, como queda de preços no mercado internacional.

Por isso, quem investe em bolsa deve buscar ações de empresas sólidas ou orientação de um profissional de confiança. Também deve ter em mente que este é um investimento de longo prazo. O valor da ação pode cair hoje e se recuperar daqui a alguns meses.

Outras informações importantes antes de iniciar os investimentos na bolsa de valores, é saber o que faz uma ação subir ou cair, quais são as empresas mais confiáveis para aplicar o dinheiro, e o mais importante, procurar ajuda de um especialista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com