TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de delivery de alimentos cresce no Brasil

Por:   •  28/4/2017  •  Resenha  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA – Campus Grande Florianópolis

Curso: Gastronomia

Disciplina: Técnicas de Base

Prof.: Tyelle Panatta Wiggers

Acadêmicos: Taiani Westphal e Uilliam Todescatt

Palhoça, 31 de março de 2017.

SEGANFREDO, Thaís. Mercado de delivery de alimentos cresce no Brasil. Disponível em . Acesso em 31/03/2017.

Com o dia a dia agitado da grande maioria dos Brasileiros, indo e vindo de diversos lugares a todo momento, com muitos afazeres, os mesmos não tem tempo, vontade de cozinhar ou até mesmo como sair para comer. Foi então que surgiu o delivery de alimentos, onde se tem comida rápida, com grande variedade, em praticamente qualquer lugar, sem todo aquele trabalho de preparação em casa, basta uma ligação ou alguns cliques e sua refeição estará pronta em instantes.  "Nosso público é formado muito por executivos e pessoas que atuam em escritórios" diz a empresaria Jaqueline de Paula.

 Este, tem sido um setor que cresceu muito nos últimos anos, devido toda sua praticidade e comodidade, agora, ainda mais evidente, já que o telefone está sendo deixado de lado, dando lugares a plataformas digitais como o iFood e até mesmo aplicativos e sites dos próprios restaurantes, onde o cliente muitas vezes pode montar seu prato sem algum ingrediente que não lhe agrade.

O iFood é uma das opções mais acessíveis para se pedir refeições variadas. O aplicativo é muito popular entre os usuários de smartphones, pois possibilita pedir refeições de restaurantes, bares e lanchonetes próximas que trabalham com o aplicativo, diretamente pelo celular, sem precisar sair de casa e nem gastar créditos com ligações.

Tais acessibilidades, trazem uma grande facilidade para a nossa sociedade, pois muitas das vezes as pessoas não conseguem cozinhar aquele jantar, não tem criatividade, habilidade, tentam e algo acaba dando errado, causando frustrações, stress, ou simplesmente a famosa “preguiça” bate, por que afinal “Nem todos nascem com o dom da culinária, certo?” cita Guilherme Dearo em sua matéria. A vida da maioria dos Brasileiros acabou se tornando mais pratica com esta oferta de serviço, e isso é um grande ganho, pois traz um pouco de paz e o bom e velho sossego, logo, não podemos esquecer que uma vez ou outra, mesmo sem o nosso tão desejado tempo livre, cozinhar uma boa refeição caseira estimula o ser e faz bem para a alma e também para o bolso.

Palavras-Chave: Delivery. iFood. Serviço. Variedade. Praticidade.

Referências:

DEARO, Guilherme. Comerciais do iFood mostram desastres caseiros na cozinha. Disponível em .  Acesso em 31/03/2017.

SEGANFREDO, Thaís. Mercado de delivery de alimentos cresce no Brasil. Disponível em . Acesso em 31/03/2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com