TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercadologia

Tese: Mercadologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Tese  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

1. Para a realização da atividade do Marketing, é necessária a presença de componentes básicos, como: necessidade, cliente, produto/serviço. Explique com suas palavras cada um desses componentes. (0.2)

Necessidade consiste em um estado de carência ou privação sentido por uma pessoa que provoca a motivação para o consumo por meio de superar tal estado onde geralmente é atribuídas três categorias de , multiplicidade, substituibilidade, saciabilidade. Onde a necessidade pode ser de dois tipos sendo inata, que é aquela inerente à natureza humana e que não pode ser esgotada, como as necessidades de natureza física ou biológica, e a adquirida que é derivada do ambiente cultural ou social, isto é, depende da experiência, das relações e da evolução da sociedade. o oferecido por essa mesma empresa, assim, este comprador pode ser um cliente direto ou um cliente final. Pode se distinguir cliente também como um pagador. Na perspectiva comercial ou de marketing o cliente é que decide a compra e não necessariamente quem a paga.

Produto é um termo genérico que satisfaz a necessidade e desejo do cliente, onde pode ser um bem tangível (alimento, roupa, carro), um bem intangível (serviço) ou outro meio de satisfação (pessoas, ideias, emoções). O serviço, é um bem intangível, uma mão de obra, uma ação ou desempenho que cria valor por meio de uma mudança desejada no cliente em seu benefício. Serviços possuem características especificas como intangibilidade, perecibilidade, heterogeneidade, simultaneidade, participação do cliente no processo.

2. Sobre Ambiente de mercado, responda:

a) Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0.25)

Em minha opinião os profissionais de marketing examinam o ambiente de mercado externo para reconhecer e responder às oportunidades e ameaças que uma organização enfrenta, onde ameaças são as situações do ambiente que colocam a organização em riscos e oportunidade são situações do ambiente que a organização pode aumentar sua competividade.

b) Como é composto o ambiente de marketing? Explique cada um deles. (0.3)

O ambiente de marketing é composto de um microambiente e um macroambiente. O microambiente consiste em forças próximas à empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes — a própria empresa, os fornecedores, as empresas do canal de marketing, os clientes, os concorrentes e os públicos. O macroambiente consiste em forças sociais maiores que afetam todo o microambiente — forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e culturais.

3. Explique o que o Composto do Marketing ou Marketing Mix. Este composto é dividido em 4 seções frequentemente chamadas dos "quatro P's". Quais são os 4P’S? (0.3)

Composto de Marketing, é formado por um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem no mercado.

Esse composto é divivdido em 4 seções, Produto, Preço, Praça e Promoção.

O Marketing Mix é um conjunto formado de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado, ele trata do conjunto de pontos de interesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com