TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercadologicos

Resenha: Mercadologicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  358 Visualizações

Leia o texto a seguir.

O mix de marketing, também conhecido como composto de marketing ou 4P s, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.

Essas ferramentas são classificadas em quatro grupos amplos, os 4P s de marketing: produto, preço, praça (ou canal) e promoção (ou comunicação). Esses termos vêm do inglês product, price, place and promotion.....

Disponível em: ( http://www.cedet.com.br/index.php?/Tutoriais/Marketing/mix-de-marketing-4-pas-produto-preco-promocao-e-praca.html).

Assinale a alternativa correta relacionada ao Plano de Marketing Estratégico (PME) e o Plano de Marketing Tático (PMT):

a.

No PME há a delimitação do mercado alvo em que a empresa irá focar e qual a proposta de valor que ela irá oferecer ao mercado.

b.

No PMT são desconsideradas as características do Marketing Mix, privilegiando, focando apenas na operacionalização do processo produtivo.

c.

No PMT há a busca de características do público alvo para a empresa, com base na compra de pesquisas de mercado e suporte de agências de comunicação.

d.

No PME serão desenvolvidas as características do mix de serviços, de forma a ordenar a seqüência operacional das vendas e distribuição de recursos.

e.

No PME serão intensificadas as mídias e a detecção de oportunidades de espaço nas linhas de produção, para diminuir ao máximo a capacidade ociosa na produção de serviços.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com