TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Artigo: Metodologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA 1:

No estudo sobre as empresas envolvidas com a gestão socioambientalmente responsável no Brasil, Aglieri (2011, p. 8) traz a seguinte revelação: “o modelo tradicional de desenvolvimento tem comprometido a vida no planeta, impactando negativamente a economia de muitas nações e afetando a manutenção dos recursos naturais para as gerações futuras.”

De acordo com as informações presentes na afirmação é possível afirmar:

I Há uma citação direta, extraída do estudo de Aglieri (2011).

II Há uma citação indireta, extraída do estudo de Aglieri (2011).

III Na lista de referências bibliográficas deve ser inserida a referência completa do estudo de Aglieri (2011).

IV Como a lista das referências bibliográficas constitui elemento opcional do relatório da pesquisa não será necessária a realização da referência completa do estudo de Aglieri (2011).

V A referência bibliográfica completa do estudo de Aglieri poderá ser inserida em nota de rodapé, desde que seja eliminada a informação do ano e da página da afirmação.

RESPOSTA: As alternativas I, III e V estão corretas.

PERGUNTA 2:

Abaixo você tem alguns fragmentos compilados de uma pesquisa na qual o autor* identifica e descreve o processo de desenvolvimento, implantação, aceitação e disseminação de políticas e práticas de gestão de recursos humanos em uma empresa de comércio varejista de uma cidade do norte do Rio Grande do Sul utilizando a teoria institucional como base de análise.

*GIOTTO, Olívio Tiago. Gestão de pessoas: políticas institucionalizadas em uma empresa no sul do país. Dissertação (Mestrado em Administração) Fundação Universidade Regional de Blumenau. Blumenau, 2009.

Participaram das entrevistas sete sujeitos, cuja escolha ocorreu de forma intencional, levando-se em consideração o acesso aos dados históricos da organização, ou o seu conhecimento sobre as políticas e práticas de gestão de pessoas atuais e passadas.

Quando o autor afirma “cuja escolha ocorreu de forma intencional” ele está se referindo:

RESPOSTA: À amostragem utilizada na pesquisa, que neste caso foi não probabilística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com