TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Dissertações: Metodologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o material referencial da disciplina o relatório da pesquisa apresenta sua estrutura subdividida em elementos pré-textual, textual e pós-textual. Assinale a alternativa correta sobre o conteúdo reunido na parte pós-textual:

I Apenas as referências bibliográficas, ordenadas em ordem alfabética por sobrenome do autor, integram obrigatoriamente a estrutura pós-textual.

II Apenas o índice (lista de palavras e a respectiva informação de sua localização no texto) integra obrigatoriamente a estrutura pós-textual.

III Todas as páginas da estrutura pós-textual são numeradas de maneira contínua, dando seguimento ao texto principal.

IV Elemento facultativo da estrutura pós-textual, o apêndice comporta texto ou documento elaborado pelo autor do relatório.

V Elemento facultativo da estrutura pós-textual, o anexo comporta texto ou documento não elaborado pelo autor.

As alternativas I, II e III estão corretas.

As alternativas I e III estão corretas.

Todas as alternativas estão corretas.

As alternativas I, III, IV e V estão corretas.

As alternativas I, II, III e V estão corretas.

0,8 pontos

PERGUNTA 9

Em uma pesquisa na qual o autor* analisa o comportamento de consumidores de alimentos orgânicos, na Introdução de seu trabalho, escreveu o texto abaixo.

“Num cenário de mercado tão competitivo como o alimentício, espera-se que os produtos orgânicos possam concorrer diretamente com outros produtos de linhas diferentes como ligth, diet, naturais e principalmente os tradicionais, que conta com toda uma estrutura de comercialização consolidada através das grandes indústrias do consumo. O esperado é que os orgânicos tenham um grau de qualidade na comercialização e posicionamento no mercado próximo ao dos seus concorrentes, sobretudo nas informações das embalagens e demais estratégias de comunicação.

Uma busca na literatura nota-se que ainda existe pouca informação sobre como se comporta o consumidor de alimentos orgânicos, quais são as suas preferências, qual o processo de decisão de compra, que atributos são mais valorizados. A literatura sobre comportamento do consumidor destaca os fatores que influenciam os consumidores para a compra, como aspectos culturais, sociais, pessoais e psicológicos, a reação dos consumidores após a compra.

Estudos realizados no Brasil e no exterior, mostram que consumidores procuram por alimentos orgânicos para obter mais bem estar através da segurança que tais alimentos possibilitam.

A relevância da presente pesquisa é subsidiar políticas públicas orientadas para conservação do meio ambiente, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável. Ao mesmo tempo, a pesquisa pode oferecer subsídios à iniciativa privada interessada em atuar o mercado de alimentos orgânicos, além do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com