TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Ensaios: Metodologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DA AULA 05

Qual a importância do resumo (artigo), na construção do Artigo Científico? (mínimo de linhas 08)

No resumo, sendo ele uma das partes obrigatórias do trabalho, que se apresenta as idéias principais e fatos contidos no artigo, nele se expõe os pontos de interesse e importantes descritos na pesquisa, que deve ser feito de modo conciso e direto. Contém nele as informações necessárias para que o leitor entenda como foi feito todo o processo, o que se usou para fazê-lo, qual o objetivo, o que foi descoberto e que conclusões foram feitas sobre o tema. O resumo tem o poder de fazer com que o leitor tenha a necessidade ou não de buscar mais informações a cerca do assunto abordado, com o fim de direcioná-lo para o que vem a diante dito na pesquisa.

ATIVIDADE DA AULA 06

Por que dizemos que o problema é a mola propulsora de toda a pesquisa? (mínimo de linhas 08)

Pode-se dizer que uma pesquisa surge através de um problema, expresso em forma de pergunta, por ser algo que precisa de análise e solução. Através deste problema ou questionamento,faz com que se busque,estude e pesquise formas e resolução para ele. Traz uma necessidade de ter respostas sobre o mesmo, mostrando caminhos para que sejam mostrados os fatos a cerca de tal, gerando assim hipóteses, que serão aceitas ou negadas, e discussões em relação ao assunto abordado criado pelo o autor, trazendo muito campo de pesquisa entorno ao tema escolhido, criando através deste tema uma pergunta que dará início a pesquisa a ser apresentada.

ATIVIDADE DA AULA 07

Qual a utilidade das referências bibliográficas no trabalho científico? (mínimo de linhas 08)

As referências bibliográficas permitem que sejam mostrados de onde foram extraídos os elementos que embasaram a construção do seu trabalho. São delas retiradas citações que farão com que os leitores tenham mais interesse no assunto, através dessas, ele os podem buscar e conhecer mais do assunto pesquisado, podendo atrair discussões sobre a idéia do autor. As referências são informações que são expostas no trabalho, que mostram que não foi feita uma cópia aleatória de qual lugar, elas são feitas para mostrar ao leitor, o tamanho da credibilidade que se pode ter através do tema escolhido e das possíveis soluções que serão apresentadas em relação a ele.

ATIVIDADE DA AULA 08

Por que dizemos que na metodologia são definidos os procedimentos metodológicos, também denominados como materiais e métodos? Comente. (mínimo de linhas 08)

Tendo o método como sendo o objetivo, o caminho, da pesquisa, ele será o que dará início ao projeto, de como começar e onde se quer chegar,na metodologia se encontra os meios que se precisa para a produção e formulação da pesquisa.

Propondo e buscando os meios que serão usados para o fim pretendido, dando base para um melhor desempenho e qualidade do trabalho. Seguindo os passos necessários para sua execução, definindo tudo que será preciso para fazê-lo, para responder aos questionamentos, e confirmar as hipóteses abordadas, trazendo a objetividade e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com