TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Do Abandono Afetivo

Monografias: Metodologia Do Abandono Afetivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Othello tem como principais personagens o general Othello, sua esposa Desdêmona e Iago vilão.

O general Othello é de origem humilde, a serviço do Reino de Veneza, que se casa com Desdêmona, uma jovem bela e doce.

Tornando-se general em Veneza, Othello promove o jovem soldado Cássio ao posto de tenente, e essa atitude desperta raiva em Iago, que logo, se pretende vingar do mesmo, pois se considerava o merecedor do cargo que tanto desejava.

Observando todos os acontecimentos, Iago percebeu o incontrolável ciúmes que o general possuía da esposa, começando então a arquitetar seu plano de vingança através de falsas insinuações sobre Desdêmona, relatando que ela teria relacionamentos íntimos com Cássio, o tenente.

Cego de ciúmes, Othello não percebe a maldade de Iago e acredita que sua esposa o traia, chegando a mata-la.

Emilia, dama de companhia de Desdêmona e esposa de Iago, é morta pelo marido após revelar a Othello toda a verdade, que também põe fim a vida ao descobrir que matou a esposa injustamente.

Iago é entregue às autoridades para ser julgado e Cássio passa a ocupar o lugar de general, cargo este, tão cobiçado por Iago.

Através do comportamento de Othello, percebe-se diversas situações de preconceito, como exemplo, o preconceito racial, em uma fala que Iago tem como objetivo provocar o pai de Desdêmona contra o Othello e a filha, o chamando de “um velho bode negro” em contraste com a cor branca da ovelha que atribui à Desdemona.

Iago ainda faz o uso da metáfora de animais em diversas passagens no filme.

Outro preconceito nítido é o de gênero, onde demonstra a necessidade do homem em manter sua honra, através de violência com a esposa.

Verificando os tipos de preconceitos, a obra mostra a evolução da conduta humana, ressaltando que os valores éticos e o Direito sempre foram necessários para a convivência social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com