TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos De Estudos

Dissertações: Metodos De Estudos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

Relação entre o senso comum e a ciência

O Senso comum e a ciência, ambos são formas de conhecimento, já que ambos são capacidades que todos nós temos.

O Senso comum, é o conhecimento que ele não é científico, ou seja, ele não precisa de conhecimentos profundos para se obter os resultados que se espera. É o que as pessoas comuns utilizam no dia a dia, sem o senso comum, a ciência não pode existir, porque o senso comum se trata de um aprendizado que todos nós carregamos conosco, e a ciência é só uma especialização do conhecimento de certos assuntos.

Logo a Ciência ela precisa sim passar por um método cientifico, ela necessita passar por conhecimentos, ela constrói uma realidade através de bases com a observação, com experimentos, a ciência é bem racional e objetiva, ela precisa de testemunhos humanos, porém ela não é e nunca será uma verdade absoluta.

Rubens Alves afirma que o Senso Comum e a Ciência pertencem as mesmas necessidades básicas, ou seja, ambos caminharam sempre juntos, porém as pessoas não se preocupam muito com o seu próprio senso comum, elas acreditam mais na ciência, simplesmente porque a ciência é mais eficaz, ela já passou pela pesquisa até alcançar a conclusão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com