TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Ds Ciencia

Artigos Científicos: Metodos Ds Ciencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

Por que dizemos que o periódico científico é a principal forma dos pesquisadores expressarem suas opiniões e hipótese? Discorra sobre a frase (mínimo de linhas 8)

O período científico é a melhor forma que os pesquisadores encontraram para buscar e entender as informações necessárias para um suposto assunto ou projeto, é através de pesquisas e de buscas em matérias informativos como em livros, revistas, artigos, jornais e o uso da rede social, que o mesmo vai obter informações necessárias. Pois estes recursos são essenciais para que o pesquisador possa usufruir e chegar possivelmente a uma determinada conclusão.

Vale destacar que o pesquisador possui seu senso comum, que são as informações adquiridas em seu cotidiano que junto irá contribuir na sua pesquisa. A pesquisa é um processo longo e às vezes cansativo, mas no final, terá resultado satisfatório tanto pessoal quanto profissional.

ATIVIDADE DA AULA 06

Qual o fundamento ou a importância de se construir um Projeto de Pesquisa? Disserte. (mínimo de linhas 8)

O projeto de pesquisa serve para desenvolver uma investigação sobre um determinado assunto, ou seja, esta investigação tem por objetivo buscar informações necessárias para responder o suposto problema. Para que a pesquisa seja significativa o pesquisador necessita ter conhecimentos prévios, desenvolver o habito pela a leitura e buscar recursos plausíveis para um excelente projeto, desta forma o mesmo irá conseguir convencer o leitor da importância do tema e da investigação. É essencial que o pesquisador se sinta seguro ao transmitir a finalidade do seu projeto. Enfim o projeto de pesquisa é um instrumento para avançar até um objetivo, ou seja, até um resultado desejado.

ATIVIDADE DA AULA 07

Diferencie: Anexo de Apêndice. Nesta atividade é para desenvolver comentário e inserir um exemplo. (mínimo de linha 4)

Apêndice: é um elemento que consiste em um texto ou documento, que é elaborado pelo autor do projeto científico, se for necessário na elaboração de relatórios, entrevistas ou em qualquer documento para complementar sua argumentação. Exemplo: Roteiro de entrevista aplicado ao presidente do conselho regional de administração (CRA/MS).

Anexo: são textos ou documentos não desenvolvido ou elaborado pelo autor do projeto cientifico. Fica por critério de o autor vincular ou não um documento para melhor esclarecimento ao texto. Exemplo: Modelo de prontuário utilizado no atendimento pelo autor do texto.

ATIVIDADE DA AULA 08

Por que dizemos que o trabalho acadêmico requer discussão de ideias ao tema abordado a partir de referenciais teóricas? Explique. (mínimo de linhas 8)

O referencial teórico serve como base de estudo para qualquer trabalho acadêmico, um trabalho necessita de um referencial teórico, ou seja, de um teórico, para descobrir o que o mesmo pesquisou o que foi desenvolvido pelo autor, e consequentemente servirá de apoio para a construção de seu trabalho. Vale ressaltar a importância de coletar dados, buscar informações por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com