TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Quatitativos

Trabalho Escolar: Metodos Quatitativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  2.065 Palavras (9 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 PRIMEIRO DESAFIO: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA ....................4

2.1.1 Fundação e Trajetória-MVK(Metalúrgica Visual Kits).........................................4

2.1.2 Linha de Podutos................................................................................................6

2.1.3 Seus Clientes......................................................................................................8

2.2 SEGUNDO DESAFIO: MÉTODOS QUANTITATIVOS........................................10

2.2.1 Ferramentas Estatísticas Utilizadas..................................................................10

3.2 TERCEIRO DESAFIO: ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE..................................11

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................12

REFERÊNCIAS..........................................................................................................13

1 INTRODUÇÃO

Em meio a tantas empresas, indústrias, comércios, sendo essas uma pequena, média ou grande empresa, a empresa escolhida é uma EPP (empresa de pequeno porte). Porém uma empresa forte num mercado sempre concorrente. O mercado de metalurgia e expositores para lojas e quaisquer setores no comércio.

Mesmo com as compras virtuais em ascensão, muitos são os comércios e indústrias estabelecidos e que requer cada dia mais, expositores para que toda a produção nacional ou importada chegue até as mãos dos consumidores finais. O futuro do empreendimento deverá sempre estar alicerçado em bases sólidas para dar subsídios às decisões do meio mercadológico, escoando assim os produtos produzidos pela empresa gerando muitos empregos direta e indiretamente.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PRIMEIRO DESAFIO: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

2.1.1 FUNDAÇÃO E TRAJETÓRIA-MVK(METALÚRGICA VISUAL KITS)

Fundada em 1995, no interior de São Paulo, na cidade de Mineiros do Tietê, com apenas 15.000 habitantes, o GRUPO VISUAL embora seja definida como EPP (empresa de pequeno porte) compõe um pequeno grupo de empresas no setor metalúrgico. A Expomax, a Metalmix e a Visual Gôndolas.

A Visual Kits é especializada em instalações comerciais de lojas de materiais de construção, supermercados, lojas de 1,99, lojas de brinquedos, papelarias, pet shops, lojas de conveniência e todo e qualquer estabelecimento que precise que o seu produto esteja ao alcance do consumidor final.

No segmento cerâmico, é líder na fabricação de expositores para pisos, e atende as maiores indústrias no setor de cerâmica do Brasil, tais como Gyotoku, Incepa, Batistella, Villagres, etc., e distribui também para todo o país.

Apostando sempre na inovação, possui marcenaria própria para a fabricação de modelos exclusivos atendendo assim o cliente de maneira mais exata, e desenvolvendo sempre novos modelos de expositores cerâmicos, já que o mercado de cerâmica tende a sempre estar inovando a cada ano.

Acreditando que o consumidor final deseja sempre estar em uma loja confortável, esteticamente bonita, com produtos expostos acessíveis, harmoniosos e padronizados, o mesmo sente-se bem e passa a ser fiel àquele ambiente. Trabalhando sempre na elaboração do projeto através de arquitetos da própria empresa, passando pela fabricação, instalação e montagem da loja, sempre antecipando as necessidades do mercado e garantindo a qualidade dos produtos.

A revisão de preços é feita semestralmente e se baseia no aumento dos custos de matéria-prima, reajustes salariais ou outros que influenciem diretamente no valor de venda dos produtos. Os preços dos concorrentes (média do mercado) também servem como termômetro para orientá-los nas decisões tomadas. Visto que a inflação não interfere diretamente em seus preços.

A Visual Kits utiliza o preço médio de mercado, com suposto aumento, a média de seus não poderá ser mais alta que o mesmo. Sua lucratividade está no processo produtivo que é bem complexo e devido a isso, a MVK busca sempre assegurar uma rentabilidade mínima que justifique todo o trabalho envolvido.

A Metalúrgica Visual Kits tem formas variadas para os pagamentos aos fornecedores, isso depende do volume da compra, mas na grande maioria são feitos pagamentos a vista com recursos próprios. Já na aquisição de maquinas, veículos ou outros investimentos utilizam ora de recursos próprios ora financiamentos através do BNDS, FINAME e/ou Leasing, isso dependendo das taxas de juros oferecidas pelos bancos, prazos de pagamentos, carência, entre outros.

A empresa não tem concorrência local (Mineiros do Tietê-SP). O concorrente mais próximo fica a cerca de 100 km da fábrica da MVK. Contudo, atendem a clientes nacionalmente e por esse motivo, a concorrência independe da localidade. A principal estratégia adotada pelos concorrentes é em cima de preços, mas a MVK, por possuir um portifólio de produtos extenso e completo, procura mediar suas negociações na experiência da empresa no segmento que atua, garantindo o melhor produto com a melhor solução de layouts para seus clientes.

A seguir fotos da empresa: na foto 01 - fachada da unidade industrial, foto 02 – lateral da unidade industrial e na foto 03 - fachada da unidade marcenaria.

Foto 01:

Fonte: site WWW.visualkits.com.br

Foto 02

Fonte: site WWW.visualkits.com.br

Foto 03:

Fonte: site WWW.visualkits.com.br

2.1.2- LINHA DE PRODUTOS

A Metalúrgica Visual Kits apresenta uma grande variedade de produtos, atua em vários segmentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com