TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metrologia

Casos: Metrologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  177 Visualizações

2 Metodologia

Nestas duas atividades desempenhadas no laboratório de metrologia da Unisinos, onde na primeira atividade, foi feita a calibração por comparação de um manômetro do tipo Bourdon e na segunda atividade foi medido uma peça padrão, com dois equipamentos Starret projetor de perfil e a tridimensional Mitutoyo.

2.1 Calibração do manômetro

Foi necessário ler e interpretar os procedimentos, antes de começar a calibração, do manômetro na primeira atividade foram feitas medições, de o a 100 bar de pressão no avanço e retorno de 10 em 10 bar foi repetido por três ciclos e anotados os dados na tabela que nos forneceu a média e desvio padrão além do gráfico da histerese, onde podemos visualizar uma tendência.

2.2 Mensurando a peça padrão

Nesta atividade foi utilizado dois equipamentos para mensurar uma peça padrão com um projetor de perfil horizontal de bancada da marca Starret modelo he400 e a tridimensional da marca Mitutoyo, foram feitas medidas internas e externas e de ângulos, ao total foram 13 cotas para cada maquina onde se sobressaiu a tridimensional, que obteve todas cotas em um espaço menor de tempo. Todos dados foram colocados em uma planilha e calculado a média e o desvio padrão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com