TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Trabalho

Casos: Meu Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Administração da Produção e Operações

Recapitulando, a administração da produção pode ser considerado como o campo de estudo dos conceitos e técnicas aplicáveis à tomada de decisões na área da produção voltada às empresas industriais, ou operações voltada para as empresas de serviços. O principal objetivo dessa área é o de alcançar a eficiência e eficácia na administração dos recursos físicos e materiais, possibilitando a empresa a transformação de matéria prima em produtos ou serviços, agregando valor aos mesmos. É uma ciência prática, que trata dos problemas da empresa de forma real e concreta.

Segundo Slack (2002), a administração da produção envolve todos e os mesmos conjuntos de atividades para qualquer organização independentemente do seu tamanho. Porém, para que toda empresa atinja seus objetivos ela deve calcular e planejar antecipadamente a sua produção, sendo que ao mesmo tempo deve existir também o monitoramento e o controle da mesma. Para isso, existe o PCP (planejamento e controle da produção), que visa aumentar as atividades e a eficiência e a eficácia da empresa através da administração da produção.

Sendo assim, com o que fora exposto no texto conseguimos perceber a importância do setor de produção para uma empresa. Essa área tem sob sua responsabilidade os recursos físicos e materiais de uma organização, transformando e realizando o seu processo produtivo. É importante citarmos também, que no Brasil nós temos três setores principais quando falamos em administração da produção, eles são: o setor primário (produzem matéria prima), o secundário (transforma a matéria prima em manufatura) e o setor terciário (comercializa os produtos). A preocupação com a eficácia do processo fica a cargo da estratégia da produção, que utiliza um sistema lógico para realizar a transformação e concluir o ciclo do processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com