TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro E Macro Economia

Monografias: Micro E Macro Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.799 Palavras (8 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

FRANCIELLY MOREIRA RODRIGUES

FRANCIELLY MOREIRA RODRIGUES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR EM GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso (Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Microeconomia e Macroeconomia,Metodos quantitativo Ética Politica e Sociedade ].

Prof. Henry Nonaka,Marcia Bastos, Marcelo Viegas,Regina Malassise e Wilson Sanches.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬.................................................................01

MACROECONOMIA E MICROECONOMIA...............................................................02

INFLAÇÃO..................................................................................................................02

TAXA DE JUROS.......................................................................................................03

Introdução

Neste trabalho busca-se com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva ideias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia dentro das suas diferenças e inter-relações. Mudanças nas taxas de juros, câmbio, Inflação, além do crescimento externo são importante para a margem líquida da empresa de acordo com que foi pesquisado, Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo.

Abordando a problematização do consumismo exacerbado da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas.

2 Métodos Quantitativos Aplicados á Gestão Empresarial

Tal método é composto por três colunas, sendo essas:

Medidas Descritivas, Números-Índices e Deflação de dados. Dentro das medidas descritivas há três divisões, Medidas de Tendência Central, Medidas de Dispersão e Técnicas de Amostragem Probabilística.

• As medidas descritivas exibe um conjunto de dados de forma organizada e sucinta, utilizando as suas estatísticas. Uma das ferramentas são as medidas de tendência central, que lida com dados numéricos que observa as tendências desses conglomerados em torno de um valor central, utilizando as ferramentas de média, de moda e de mediana.

• Já as medidas de dispersão tem a função de descrever os dados quando se refere o grau de afastamento dos valores em relação ao valor central. Este por sua vez é classificado em heterogêneo e homogêneo, utilizando como ferramenta a amplitude, o desvio padrão, o desvio médio e a variância.

• E as técnicas de amostragem probabilísticas é classificada como aleatória simples: quando todos os seus elementos tem a mesma probabilidade de serem selecionados, neste tipo de amostragem não existe critério de divisão da população para extração da amostra. Aleatória estratificada: ocorre quando uma separação da população é feita em extratos com comportamento homogêneo, só se divide a amostra de acordo com a participação de cada grupo. Aleatório por conglomerado: acontece quando divide a amostra em subgrupos heterogêneos, isso porque não há critérios de separação do grupo. E amostragem sistemática: que utiliza o primeiro elemento para realizar as próximas seleções por meio de um critério sistemático, até se obter o número de elementos almejados.

Outro componente dos métodos quantitativos é o número-índice. São indicadores de um comportamento ou tendência de uma ou mais variáveis de um fenômeno. Podendo ser simples quando houver uma única variável, e composto quando há duas ou mais variáveis inclusas.

• E por fim a deflação de dados. O fenômeno de deflação é um efeito oposto ao de inflação, pois trata-se de uma diminuição relativamente longa do nível geral

3)Ética ,Política e Sociedade

Embora muita coisa já foi falada a respeito do comportamento social focado no consumo ou ate exagerado O capitalismo moderno traz a tona uma novas forma de cidadania , contemporânea emprega o processo de aprendizagem social e da construção de ideias novas formas de relações sociais e práticas políticas concreta

Grande parte das propagandas abordam o vinculo afetivo para incentivar que os consumidores se sensibilize, um exemplo claro são as propagandas da Coca-Cola, que estimula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com