TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microcontroladores

Projeto de pesquisa: Microcontroladores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.579 Palavras (7 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 7

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD ENGENHARIA MECATRÔNICA

THIAGO DE OLIVEIRA - 218252012

PORTFÓLIO 1

microcontroladores

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

PORTFÓLIO 1

microcontroladores

Trabalho apresentado ao Curso de engenharia Mecatrônica da Faculdade ENIAC para a disciplina de microcontroladores

Prof.

Guarulhos

2014

Questões

1 - O que é um microcomputador?

O microcomputador é um equipamento compacto e seu objetivo é simular eletronicamente o sistema chamado ser humano, entre suas vantagens estão a grande velocidade do processamento das informações e alta confiabilidade nas atividades executadas.

2 - O que é um programa de computador?

Programa ou software é um conjunto de instruções arranjadas de maneira organizada por um programador, e sua função é de informar ao microcomputador o que ele deve executar.

3 - O que é uma instrução?

É o que define uma única ação que o microcomputador pode executar por vez, ela pode corresponder a operações de leitura, escrita, operações lógicas e aritméticas, uma instrução pode ser constituída ou representada por um ou mais bytes.

4 - Defina software,firmware,hardware.

Software é um conjunto de instruções arranjadas de maneira organizada por um programador, e sua função e de informar ao microcomputador o que ele deve executar . Firmware um software que esta exclusivamente armazenado em uma memória não volátil (ROM/PROM/EPROM/EEPROM) de um equipamento inteligente sua finalidade é programar a forma de operação do hardware e de definir suas condições iniciais de operação. O hardware é toda parte eletrônica que compõem um microcomputador como exemplo a mothet board placa de vídeo etc.

5 - Qual a diferença entre software e firmware?

Firmware tem a finalidade de programar a forma de operação do hardware e de definir suas condições iniciais de operação e são armazenados em uma memória não-volátil já o sotware informa quais tarefas devem ser executadas e é armazenado em uma memória volátil onde se permite a leitura e escrita.

6 - Qual é a estrutura básica de um microcomputador? Descreva a função de cada bloco básico.

São constituídos por três blocos básicos, unidade central de processamento (CPU ou microprocessador), responsável unidade lógica e aritmética, registradores, temporizadores e controles. unidade de memória (onde são armazenados os programas e as informações) memória de armazenamento de programa (não-volátil e memória de armazenamento de dados (volátil) e a unidade de entrada e saída ( dispositivos que fazem a comunicação com o mundo externo) saída de informação e entrada de informação.

7 - O que é um microprocessador? Quais são os outros nomes com que geralmente ele é chamado?

O microprocessador corresponde a um celebro humano no micro computador ele e responsável pela inteligência da maquina ele toma decisões no sistema computadorizado por meio da execução de um programa, alem do nome de microprocessador pode ser chamado de CPU (Unidade Central de Processamento).

8 - Quais são as partes que compõem o microprocessador? Quais as funções de cada parte?

O microprocessador e composto por três partes principais Unidade lógica e aritmética, registradores internos e o bloco de temporização e controle.

Unidade lógica e aritmética: é responsável pela execução das instruções correspondentes as operações aritméticas e lógicas, alem de definir a condição numérica do resultado por meio de alguns bits sinalizadores.

Registradores internos: são compostos por m registradores de n bits interligados em paralelo entre si realizam operações de leitura e escrita de informações. Mas por apresentarem apenas alguns registradores internos são utilizados normalmente para o armazenamento temporário de informações.

Temporização e controle: responsável pelo controle do fluxo de informações do microprocessador para as unidades de memória e para as unidades de entrada e saída ele define os sinais de controle de temporização para o sincronismo do fluxo de informações no sistema micro computadorizado por meio da definição dos sinais de leitura, escrita inicialização do sistema entre outros.

9 - qual a diferença entre microcomputador e microprocessador?

10 - Qual a diferença entre microprocessador e microcontrolador?

Microprocessador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com