TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia E Macroeconomia

Casos: Microeconomia E Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  2.312 Palavras (10 Páginas)  •  700 Visualizações

Página 1 de 10

Eles Amam o que Fazem

É unânime a opinião das pessoas, bem sucedidas, de que gostar do que se faz e ter oportunidade de combinar carreira e vocação é um fator de extrema importância para se alcançar o sucesso. E quando isso acontece o retorno financeiro é uma conseqüência natural, pois esses profissionais desempenham bem suas funções, pois as fazem com prazer, por isso se destacam em suas áreas.

ENDOMARKETING

Ou comunicação empresarial é composto pelas mensagens, notícias, publicidade e ações de persuasão que a empresa desenvolve para seus empregados, parceiros, fornecedores e para a comunidade em geral. Não se confunde com relações públicas. Está ligado intimamente à imprensa de "house organ" e, modernamente, com as Intranets corporativas.

ESCASSEZ DE LÍDERES

Em se tratando de evolução, o mundo tende a sofrer alterações devido à conseqüências advindas da mudança. A reportagem "Escassez de líderes" traz a avaliação que Marc Effron, consultor de recursos humanos Hewit Associates afirma quanto a falta de líderes no mercado futuro.

Excelência no Atendimento

Qualidade total: a excelência no atendimento. Definição do problema. As Empresas devem desenvolver suas ações para atender às necessidades e às expectativas de seus clientes?

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS NO BRASIL

Este artigo aborda as mudanças ocorridas no Brasil no campo das relações de trabalho e das políticas organizacionais, questões cuja importância é crescente, tanto a nível político-social quanto organizacional e técnico.

Gestão de Qualidade Total

A Gestão de Qualidade Total envolve a cooperação de toda a gente que trabalha na organização e nas empresas, e também as organizações que com ela têm relações profissionais diretas. Essa cooperação diz respeito ao fornecimento de produtos ou serviços que vão ao encontro das necessidades e expectativas dos clientes.

GRAU IMOBILIZADO DO ATIVO

O objetivo do presente estudo consiste em analisar o grau de imobilização de dois supermercados s/a, bem como, compara-los com os giros dos ativos para a verificação da rentabilidade dos ativos.

Introdução ao Comércio Exterior

Como o autor deixa explicito, exportar não é uma tarefa muito simples, exige do profissional nessa área grande analise da situação em que se encontra, estudar o mercado de ambos os paises que estão em jogo, além de um conhecimento multidisciplinar, pois esta tarefa envolve vários ramos de atividade, como Direito, Economia, Administração e Línguas,

Logística Empresarial

Neste trabalho apresentaremos algumas conceitos sobre logística que conseguimos identificar em textos lidos e alguns exemplos de autores que escrevem sobre o assunto referentes a logística. Também apresentaremos em anexo alguns gráficos que representam alguns dos assuntos abordados neste trabalho.

Monografia de Ergonomia

Este trabalho aborda o tema qualidade de vida no trabalho e ergonomia associado à produtividade. Foi realizada uma pesquisa de campo, onde esses três tópicos foram foco principal da mesma. A empresa na qual realizamos a pesquisa é a Gecel Ltda que atua na área de telecomunicações, cujos funcionários do setor de despacho e atendimento aos clientes foram questionados

Monografia de Administração de Materiais

Este trabalho é composto de vários aspectos relacionados à cadeia de suprimentos, (logística, custos relacionados a estoque, análise dos estoques, lote econômico de compra, estoque de segurança). O trabalho foi desenvolvido com a finalidade de propor melhorias no que se refere ao controle dos estoques ...

Planos e Benefícios Sociais

Os benefícios sociais são as facilidades, conveniências, vantagens e serviços que as empresas oferecem a seus empregados, no sentido de poupar-lhes esforços e preocupação...

Previsões Financeiras de Curto Prazo

A administração de curto prazo engloba o estudo dos principais itens do ativo circulante (caixa, aplicações de curto prazo, duplicatas a receber e estoques) e passivo circulante (contas a pagar, salários, encargos e empréstimos).

O produto e Marketing

O produto é provavelmente o elemento mais importante de um programa de marketing – os produtos de uma empresa definem seu negócio e todos os aspectos de sua atividade.

O. S. M.

É uma atividade administrativa voltada para a obtenção da melhor produtividade possível dos Recursos Humanos - RH, Recursos Materiais - RM, e Recursos Tecnológicos - RT, através de técnicas científicas que envolvem os aspectos comportamentais e instrumentais, no ambiente interno ou externo da empresa.

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Este artigo tem por objetivo levar ao conhecimento do público os resultados de um estudo cujo tema vem sendo muito discutido nos meios acadêmicos, assim como no âmbito empresarial. Por estar gerando muita polêmica, o assunto ainda apresenta resultados não consensuais, conforme pode ser verificado nos estudos de GUIMARÃES (1995) e VIEIRA (1996) do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Inovação e Trabalho (NINEIT) da UFSC.

Redação e Textualidade

A obra Redação e Textualidade, autoria de Maria das Graças Costa Val, consta de 132 páginas, 2ª edição da Editora Martins Fontes e tem como o ponto de referência a Lingüística Textual.

REENGENHARIA

Ainda há na sociedade, explicitamente nas pequenas e médias empresas, principalmente aquelas que estão fora dos grandes centros urbanos, alguma resistência na adaptação a novos e mais eficazes métodos de trabalho.

Sistema de Coletas Denominado Milk Run

Milk Run é um sistema inspirado na coleta adotada pelas cooperativas de leite, está cada vez mais presente nas grandes companhias, em especial do setor automobilístico. As empresas fazem a coleta programada de peças junto aos fornecedores para colocar na linha de montagem também em horário pré-estabelecido

SUBSISTEMA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com