TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia E Macroeconomia

Ensaios: Microeconomia E Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  419 Visualizações

2 DESENVOLVIMENTO

1- Microeconomia e Macroeconomia:

Conceito de microeconomia

A microeconomia é a divisão da ciência econômica que analisa a formação de preços no mercado, ou seja, como a empresa e o consumidor interagem e decidem qual o preço e a quantidade de um determinado bem ou serviço.

A teoria microeconômica não deve ser confundida com a economia de empresas, poi tem enfoque distinto. A microeconomia estuda o funcionamento da oferta e da demanda na formação do preço no mercado, isto é, o preço sendo obtido pela interação de conjunto de consumidores com o conjunto de empresas que fabricam um dado bem ou serviço.

Do ponto de vista da economia de empresas, se estuda uma empresa específica e prevalece a visão contábil-financeira, na microeconomia a visão do mercado.

Conceito de macroeconomia

A macroeconomia é o estudo da economia como um todo. Busca entender como a economia nacional funciona, envolve grandes debates sobre a política econômica e visa melhorar o ambiente.

A macroeconomia depende do estudo da microeconomia, pois uma depende da outra, a microeconomia que gera renda para macroeconomia.

Empregos

Conforme pesquisa ao jornal Estadão.com, a industria brasileira em junho teve queda na produção e numero de empregos em pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Industria ( CNI).

Segundo a noticia a producao industrial caiu de 51,1 pontos em maio para 46 em julho. A ultima vez que havia ficado abaixo dos 50 pontos, o que significa redução da produção em relação ao mês anterior.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com