TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia E Macroeconomia

Trabalho Escolar: Microeconomia E Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 4

1 PLANEJAMENTO DO EVENTO

Um planejamento deve envolver e integrar a organização, criar laços que permitam a sua continuidade no mercado. Conquistar clientes, oferecer os melhores produtos e manter a fidelidade é sempre um desafio no mercado atual devido ao grande número de concorrência em todos os ramos de atividades.

Estudamos todos os ambientes de uma cafeteria. O ambiente Interno desde o recebimento da mercadoria, ao estoque, do estoque a vitrine e da vitrine para o cliente. No ambiente externo visitamos dois dos seus concorrentes e fizemos o mesmo pedido para verificar o tempo de espera na entrega do serviço, a qualidade, o preço e principalmente o atendimento.

Através dos dados coletados vamos oferecer melhorias aos problemas que diagnosticados na empresa no qual analisamos.

2 Características do Mercado Local

A Empresa

Dados Gerais e Administrativos

.

Localização:

Rua Oscar Freire, 778 – Jardins.

CEP: 01414-002

São Paulo-SP

Tel.: (11) 3474-1344

Site: WWW.dulca.com.br

Ramo de atuação da empresa: Cafeteria

Sócios: 3

Funcionários: 9

Média da Renda Mensal: R$ 60.000,00

Média das despesas mensais: R$ 22.000,00

Horário de funcionamento: Das 10h00min horas as 21h00min horas

Histórico da Empresa

A Dulca veio para o Brasil em 1951 e tem suas origens na Itália, na cidade de Torino e na história das famílias Garrone e Bongioanni. Fornecedores da Casa Real Italiana, os Bongioanni vinham de uma tradição na produção de pães e massas especiais. Os Garrone, tradicionais confeiteiros trabalhavam em sua "Pasticceria" desde 1860.

Em 1946, com o fim da Guerra, Enrico Garrone resolveu procurar um novo País, uma nova cidade para se estabelecer. Escolheu o Brasil e em 1951, apoiado por seu cunhado e amigo, Andrea Bongioanni, fundaram a DULCA CONFEITARIAS E BOMBONIERES LTDA. Ambos traziam na bagagem o antigo ofício, a arte na confecção de doces e pães especiais. O nome DULCA foi escolhido por ter sua origem na palavra latina para doce -"dulcis".

A loja foi aberta na R. Dom José de Barros 163, no então elegante centro de São Paulo. Fazer doces não era segredo unindo-se o conhecimento ao cuidado na seleção das melhores matérias-primas. Logo os clientes entenderam esta filosofia e tornaram-se cada vez mais numerosos e fiéis. É dessa época a produção dos primeiros "Panettones" no Brasil e a Dulca orgulha-se em ter sido uma das pioneiras na fabricação dessa especialidade que se tornou uma tradição Paulistana.

Hoje a Dulca é um ponto de referência para os Paulistanos apreciadores de bons doces, bolos, tortas, salgados, bombons todos produzidos com cuidado artesanal, matérias-primas de qualidade, um toque especial que veio da Itália e quase 150 anos de tradição.

Setor Produtivo

Devido à área onde está localizado o espaço o público alvo é da classe AA.

Como é localizado na Oscar Freire conhecida como um pedaço de New York, o que se percebe é que a rua impõe um estilo próprio, um padrão qualificado de vender a sua imagem para o resto do país, e é claro, para o resto mundo.

Nela, estão concentradas as principais marcas nacionais e internacionais, cafés, bancas de revistas e até salões de beleza, contudo isso, o nosso cliente é extremamente exigente.

Basta observar nas suas lojas, imponentes, cada uma querendo se sobressair mais que a outra, e o melhor de tudo, travando uma concorrência saudável para garantir o seu público.

Para quem procura ótimos lugares para relaxar depois das compras, ou até mesmo para encontrar os amigos e jogar conversa fora a DULCA é uma grande opção, suas mesas na parte externa do estabelecimento são disputadas a tapa com direito a um verdadeiro festival de caras e bocas

Estrutura Organizacional

Estrutura Simples:

O RH já existia em outra empresa do Grupo, o que facilitou na montagem da equipe.

A seleção dos colaboradores foi feita através de indicações de pessoas conhecidas, priorizando mulheres, agendando entrevistas e identificando quem estava mais adequado com o perfil da empresa.

O treinamento dos colaboradores foi extremamente rico em detalhes, o mesmo foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com