TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia E Macroeconomia, Métodos Quantitativos E Éticos, Política E Sociedade

Dissertações: Microeconomia E Macroeconomia, Métodos Quantitativos E Éticos, Política E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  2.787 Palavras (12 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 12

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos conhecer e aprender um pouco mais sobre assuntos relacionados à Administração de empresas e o modo em que se deve trabalhar e realizar operações com a mesma, através do conhecimento que vamos adquirir estudando Micro e Macroeconomia, Métodos Quantitativos, aplicados á gestão empresarial, Ética, Política e Sociedade e demais assuntos voltado à economia e seu uso dentro da administração de empresas no mundo atual.

Micro e Macroeconomia, Métodos Quantitativos, aplicados à gestão, empresarial, Ética, Política e Sociedade e demais assuntos voltado à economia e seu uso dentro da administração de empresas no mundo atual.

Apresentarei nesse trabalho citaremos no âmbito atual como a inflação, taxa de juros e taxa de cambio estão presentes em nossa vida e em nosso dia a dia tratando do assunto com matérias e notícias sobre o assunto na atualidade.

Métodos Quantitativos, onde conheceremos um pouco mais sobre Medidas descritivas, que englobam Medidas de tendência central: média, moda e mediana. Medidas de Dispersão,Técnicas de Amostragem.Ainda em medidas Descritivas,estudaremos Números-Índices e Deflação de Dados.

Ética, Política e Sociedade que irá mostrar relação entre a Ética a Política e a Sociedade, tratar de cada uma em seu significado e relação estudo-conhecimento relacionado aos estudos dessas mesmas sobre seu princípio pensado e repassado através de pesquisa realizada e sua aplicação em sociedade econômica atual.

2 MACRO E MICROECONÔMIA

2.1 INFLAÇÃO

A inflação é o aumento no nível de preços. É a perca do poder de compra do dinheiro.

Ou seja, é a média do crescimento dos preços de um conjunto de bens e serviços em um determinado período.

Podemos verificar a influência dessa sobre a economia através da mídia.

Por exemplo: ONU: bancos centrais não podem se limitar ao controle da inflação.

Matéria de Vinícius Lisboa. Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os bancos centrais e de desenvolvimento devem buscar formas de canalizar o crédito para o investimento produtivo, recomendou a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento no Relatório de Comércio e Desenvolvimento 2013, divulgado hoje (12). Com o novo direcionamento, os recursos poderão ser usados para ajudar os países em desenvolvimento a enfrentar desafios do mundo pós-crise, em que as demandas interna e regional ganharão maior importância.

"Não é razoável que o Banco Central se preocupe apenas com a inflação e a estabilidade dos preços usando somente um único instrumento, que é a taxa de juros de política econômica. A ideia é a de que o Banco Central tem outras responsabilidades a cumprir. Ele é o responsável pela estabilidade financeira e isso passa por um crescimento equilibrado. Ele deve atuar em coordenação com outras instâncias governamentais", disse o professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Antonio Carlos Macedo e Silva, que apresentou a publicação no Brasil.

Vimos que em conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento no Relatório de Comércio e Desenvolvimento, foram divulgados e apresentados uma nova forma de investimento produtivo, um novo direcionamento de recurso que poderão ajudar os países em desenvolvimento se estabelecer e continuar crescendo mesmo pós uma crise. Demonstraram a preocupação dos líderes quanto ao Banco Central,que estaria dando muita ênfase a inflação,e que estava deixando de lado assuntos muito importantes e necessários,afinal ele é o responsável pela instabilidade financeira do país.

2.2 TAXA DE JUROS

A taxa de juro é o preço ou o valor do dinheiro. Representa o custo a suportar pelo dinheiro que se pede emprestado

Por exemplo: Taxas de juros de crédito sobem pela quarta vez no ano, diz Anefac.

As taxas das operações de crédito subiram em junho, pela quarta vez no ano, segundo pesquisa Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) divulgada nesta quinta-feira (15).

Das seis linhas de crédito para pessoa física pesquisada, uma ficou estável (cartão de crédito rotativo) e cinco foram elevadas (juros do comércio, cheque especial, CDC-Bancos-financiamento de automóveis, empréstimo pessoal-bancos e empréstimo pessoal-financeiras). A taxa de juros média geral passou de 5,48% ao mês em julho para 5,51% ao mês em agosto - sendo esta a maior taxa de juros desde novembro de 2012.

Como vimos à matéria informa que a taxa de juros subiu no mês de 5,48% em julho para 5,51% em agosto.

Sendo assim as taxas das linhas de crédito para juros do comércio, cheque especial, CDC, Bancos, Financiamentos de automóveis subiram sendo que só a taxa do cartão de crédito estagnou.

2.3 TAXA DE CAMBIO

Taxa de câmbio é o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetárias de outra moeda.

Por exemplo: Dilma pede 'taxa de câmbio mais real' e destaca geração de empregos no País. A presidente da República, Dilma Rousseff, aproveitou a inauguração de um sistema de abastecimento de água em Caxias do Sul (RS) neste sábado para defender a importância dos investimentos em infraestrutura, da geração de empregos e dos programas de educação como etapas para a construção de um país que tenha crescimento sustentável. Entre as medidas adotadas neste ano no sentido de superar "gargalos fundamentais", Dilma destacou a queda das taxas de juros, a busca de uma "taxa de câmbio mais real" e a redução de impostos.

Nessa notícia notamos a preocupação da presidente e a solicitação da mesma por uma taxa de câmbio mais real. Que facilitaria muito negociações mais verdadeiras e de sucesso financeiro para todos.

3 MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS A GESTÃO EMPRESARIAL

3.1 MEDIDAS DESCRITIVAS

3.1.1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com