TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia E Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Política E Sociedade; Seminário.

Dissertações: Microeconomia E Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Política E Sociedade; Seminário.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  3.919 Palavras (16 Páginas)  •  806 Visualizações

Página 1 de 16

Universidade Norte do Paraná – Unopar pólo de Goianésia – Goiás

CENTRO DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO

Marivânia Dias Soares

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Goianésia - 2014

Marivânia Dias Soares

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

MODULO 3

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

3° SEMESTRE / 2014

Disciplinas: Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia científica

Professores: Gislaine Fregonese; Henry Nonaka; Marcos Marques; Elisete Zampronio; Rodrigo Trigueiro

Goianésia – 2014

SUMARIO

1. Introdução 4

1.1Desenvolvimento 5

1.1.1 Inflação 5

1.1.1.1 Taxa de juros 6

1.1.1.1.1 Taxa de câmbio 7

2. Métodos quantitativos aplicados a gestão empresarial 8

2.1 Medidas descritivas – Medidas de tendência central 8

2.1.1 Medidas de dispersão 9

2.1.1.1 Técnicas de amostragem probabilística 10

2.1.1.1.1 Números – índices 11

2.1.1.1.1.1 Deflação de dados 12

3. Ética, Política e Sociedade 13

4. Que tipo de política deve ser adotada para sua manutenção 15

5. Conclusão 16

6. Referências 17

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva idéias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia dentro das suas diferenças e inter-relações. Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo.

Abordando a problematizarão do consumismo exacerbado da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas.

1.1DESENVOLVIMENTO

1.1.1

Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC

Companhia demorou para se adaptar ao cenário da mobilidade. Com venda de PCs em queda, terá de recuperar tempo perdido sob comando de Satya Nadella

Desde que Steve Ballmer anunciou sua aposentadoria, em agosto de 2013, a Microsoft levou quase seis meses para apresentar o nome do indiano Satya Nadella como seu substituto no comando da companhia. O processo demorado da escolha, que chegou a incluir até especulações de que Bill Gates retornaria ao posto de CEO, é reflexo dos enormes desafios que a maior empresa de software do mundo enfrenta para se manter relevante em um cenário de mobilidade e serviços baseados em nuvem.

1.1.1.1 Taxa de juros

Na economia e nas finanças, o conceito de juro diz respeito ao custo de um crédito ou à rentabilidade das poupanças (permite saber quanto rende uma poupança). Trata-se, por conseguinte, de um termo que permite fazer alusão ao valor, à utilidade, ao proveito ou ao ganho de algo.

O juro simples refere-se aos juros que produzem um investimento graças ao capital inicial. Os juros produzidos pelo capital durante um determinado período não se acumulam a este para produzir os juros que correspondem ao período posterior. Ora, o juro simples gerado pelo capital investido será igual em todos os períodos do investimento desde que a taxa e o prazo não sofram alterações.

O juro composto, em contrapartida, permite que os juros obtidos, sempre que vence o período de investimento, não sejam retirados, mas sim repostos e cumulados ao capital principal (capitalização dos juros).

A noção de taxa de juro, no que lhe diz respeito, indica qual a percentagem a que se investe um capital numa unidade de tempo. Posto isto, é caso para afirmar que a taxa de juro é o preço do dinheiro que se paga ou que se cobra por pedi-lo emprestado ou por emprestá-lo a uma dada altura.

A taxa de juro pode ser fixa (mantém-se estável enquanto dura o investimento ou se devolve o empréstimo) ou variável (é atualizado, geralmente todos os meses, de modo a adaptar-se à inflação, à variação da taxa de câmbio e a outras variáveis).

Por fim, frisaremos que a taxa preferencial de juros é uma percentagem inferior àquela que é geralmente cobrada pelos créditos concedidos para a realização de certas atividades.

1.1.1.1.1. Taxa de câmbio

A taxa de câmbio é a relação cambiária que existe entre duas moedas de países diferentes. Este dado estabelece que quantidade da moeda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com