TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia e macroeconomia

Projeto de pesquisa: Microeconomia e macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado o resultado de uma pesquisa realiza em uma empresa do comercio sobre os assuntos de microeconomia e macroeconomia, métodos quantitativos e ética, política e sociedade.

Abordaremos qual a política da empresa, como são os seus clientes, qual o porte da empresa entre outros assuntos relacionas sobre as disciplinas citadas a cima.

DESENVOLVIMENTO

A entrevista foi realizada com o proprietário da empresa cujo nome é Papelaria e Bazar e se trata de uma micro empresa. É uma organização que trabalha no ramo de papelaria, bazar, confecções e calçados. Disponibiliza de diversos produtos e grande quantidade de marcas.

A maioria dos clientes da empresas são famílias de agricultores, pois a empresa tem sede em um município pequeno e de interior com escolaridade de nível primário incompleto a 2º grau. São pessoas simples e de ambos os sexos, tem clientes de todas as idades, pois trabalha com diversos produtos.

Para facilitar a negociação com os clientes à empresa possui crediário próprio alem de aceitar pagamentos com cheque e algumas marcas de cartões de credito, mas ainda assim a maioria dos clientes prefere fazer o pagamento à vista ou no crediário. Cada cliente fixo gasta em media por mês na empresa uns R$100,00.

Eles estão sempre atentos ao aumento de preço nas mercadorias e nos concorrentes, pois cada vez que tem um aumento eles procuram ficar de olho para não perderem clientes, estão sempre fazendo promoções e propagandas para chamar a atenção dos clientes atuais e conquistar novos.

Hoje a empresa conta com 09 funcionários isso para uma cidade pequena conta muito para a geração de empregos, sendo que eles têm grandes chances de crescerem ainda mais.

A política publica obtida pela empresa é o simples nacional, que se trata de um regime tributário direcionado a microempresas, com receita bruta de ate R$ 2,4 milhões. Este regime destaca-se por sua forma simplificada de recolhimento tributário que tem como base somente a apuração da receita bruta mensal alíquota sobre a receita bruta ao longo de 12 meses. A opção do simples nacional permite ao empreendedor o pagamento unificado de diversos tipos de impostos, como:

• Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ);

• Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);

• Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL);

• Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS);

• Contribuição para o PIS/Pasep;

• Contribuição Patronal Previdenciária (CPP);

• Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS);

• Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

A contribuição unificada acontece por meio da emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e pode ser feita no site da Receita Federal apenas no mês de janeiro até o seu último dia útil. Além da unificação dos tributos, este regimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com