TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Migrações Urbanas

Casos: Migrações Urbanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

1) Quais as influências das migrações urbanas nos processos logísticos?

R: Operações logísticas envolvem deslocamento espacial de mercadoria, causando assim aumento nos custos com transporte. A migração urbana foi muito importante para a redução da distribuição pelo incremento dos volumes movimentados para uma menor quantidade de centros de demanda. As migrações passaram dos centros da cidade para os subúrbios, desta forma servir com entregas uma maior área metropolitana, o deslocamento das mercadorias mais distantes, gerou um custo maior na distribuição.

2) Qual a diferença básica entre as atividades primárias e as secundárias?

R: Atividades primárias: São aquelas que contribuem com a maior parcela do custo total da logística ou elas são essenciais para a coordenação e o cumprimento da tarefa logística. Ex: Transportes, Gerenciar os Estoques, Processamento de Pedidos.

Atividades secundárias: São aquelas que dão suporte ao desempenho das atividades primárias. Ex: Armazenagem, Manuseio de materiais, Embalagem, Obtenção / Compras, Programação de produtos e Sistema de informação.

A coordenação das atividades primárias e secundárias é fundamental para a administração de uma logística eficiente, eficaz e efetiva para que a empresa se mantenha competitiva.

3) Explique como deve funcionar a integração da Logística com o Marketing na empresa.

R: Em uma entrevista ao Site da Logística, o professor Heitor Ferrari Marback, revelou que é naturalmente possível visualizar a relação entre marketing e logística. Esta envolve a gestão das atividades de planejamento, armazenagem, circulação e distribuição dos produtos. Aquela pensa o produto ou serviço que atenderá consumidores. O principal objetivo da integração logística com o marketing na empresa é determinar recursos aos componentes: produto, preço, promoção e lugar de maneira que alavanque maior nível de lucro a longo prazo.

4) Qual a importância da Gestão da Cadeia de Suprimento para as organizações? Justificar em três linhas.

R: Para que uma empresa consiga se manter num mercado tão competitivo deve saber administrar uma cadeia de suprimentos, desta forma levará um produto competitivo ao consumidor final.

5) Como a TI (Tecnologia de Informação) pode influenciar na competitividade de uma empresa? Justificar em três linhas.

R: É através da TI ( tecnologia de informação ) que as empresas levam a seus clientes informações de produtos novos e diferencial competitivo, desta forma terão uma posição melhor no mercado em relação a seus concorrentes.

6) Na sua opinião, quais os maiores problemas enfrentados pelo processo de distribuição? Justificar em três linhas.

R: Na maioria das vezes as estradas são os principais problemas na logística de entrega de material, os engarrafamentos enfrentados no dia a dia, etc. É preciso ter um bom planejamento logístico para que o cliente não fique prejudicado.

7) Explique canais diretos x canais indiretos.

R: Canais diretos: Não há intermediário envolvido no processo de distribuição. A empresa é quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com