TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha Cidade

Artigos Científicos: Minha Cidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  669 Visualizações

à Legislação e todas as implicações do Direito no geral é fator primordial para a realização de um trabalho responsável e de qualidade, pois qualquer processo contábil tem como respaldo as normas, regras e princípios jurídicos visivelmente apreciados através das fontes do Direito.

Portanto a contabilidade tem por responsabilidade e obrigação passar mês a mês para o seu cliente ou usuário, os relatórios tanto manual como eletrônico, os mesmos serão na verdade de acordo com cada empresa ou necessidades de cada uma delas, onde pode haver relatórios que podem ser obrigatório ou não, às vezes os relatórios podem alterar o patrimônio liquido da entidade, envolvendo vários tipos de contas ao mesmo tempo. Todo setor de uma empresa tem necessidade de certo tipo de conta ou relatório da contabilidade, registrado em vários períodos exigidos por lei.

Observando o contexto apresentado, conclui-se que a contabilidade é um dos mais importantes aliados para os gestores, tornando-se fundamental àqueles que tratam de questões financeiras ou estratégicas.

4. REFERÊNCIAS

AAKER, David Austin. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.

ALVES, Maria Leila. O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização. 1990. 283 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Campinas, Campinas, 1990. Disponível em: . Acesso em: 28 set. 2001.

BRASIL. Consolidação das Leis do Trabalho. Texto do Decreto-Lei n.º 5.452, de 1 de maio

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com