TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão Em Visão Em Uma Empres

Seminário: Missão Em Visão Em Uma Empres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  Seminário  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

2. A água é um bem essencial na vida humana, animal e vegetal, todo o ser vivo precisa dela para sobreviver. Mas a poluição dos recursos hídricos vem nos preocupando cada vez mais. Os lixões e aterros controlados podem poluir ainda mais, pois em sua grande maioria os resíduos são depositados indevidamente e isso causa a poluição do solo, atrai insetos e ratos, causa doenças e até epidemias, esse lixo pode infiltrar-se no solo e poluir os lençóis de águas subterrâneos, através do chorume um líquido escuro produzido pela decomposição do material. Sem contar o odor insuportável que maltrata tanto a população quanto o turismo, se for uma cidade que vive disso.

3. A estimativa é que no mundo existe hoje cerca de seis bilhões de pessoas que geram entre 570 mil toneladas/ano de resíduos, os países mais desenvolvidos lideram esse ranking. A melhor maneira de gerenciar os resíduos é separando eles devidamente por suas classes e características como: papel, plástico, vidro, alumínio, baterias, etc. Materiais perigosos e não perigosos, embalagens agrícolas, por exemplo, deve ser devolvida no comercio onde foi adquirida. Praticando a reciclagem, reutilizando os materiais podemos sim diminuir em grande quantidade a poluição do solo, agua e ar.

4. Esta Atividade Supervisionada (A. S.) é de grande importância profissional para nós alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente, pois com ela aprendemos a importância da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos e orgânicos. Com os resíduos orgânicos podemos fazer adubos para plantas por exemplo, e os resíduos sólidos os separando devidamente por suas classes e características. Praticando a Educação e conscientização ambiental pode sim fazer uma grande diferença no meio em que vivemos.

5. Referências:

Livro gerenciamento de Resíduos, pág. 27, 36.

http://www.mma.gov.br/estruturas/253/_publicacao/253_publicacao02022012041757.pdf

http://www.vivaterra.org.br/vivaterra_poluicao_hidrica.htm

http://www.vivaterra.org.br/vivaterra_lixao.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com