TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mistura De pós

Dissertações: Mistura De pós. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

1. OBJETIVO

A incorporação de pós em líquidos e a obtenção de um produto homogêneo e consistente repetidamente, é uma das aplicações de mistura mais difíceis. Mistura de sólidos é a distribuição de pelo menos um componente sólido no meio de outro. A mistura deficiente de sólidos pode acarretar sobre dosagem ou dose insuficiente em pós dispersíveis, comprimidos e drágeas. Mistura perfeita, ideal (ou completamente aleatória) é aquela na qual a probabilidade de encontrar uma partícula de um constituinte em qualquer ponto é idêntica cada partícula de um constituinte A está cercada por partículas do outro constituinte B em qualquer ponto do sistema. A mistura ideal exige partículas de igual tamanho e densidade, com pouco ou nenhum efeito de superfície.

O tempo de mistura a que são submetidos os pós é de fundamental importância para uma distribuição homogênea da substância ativa

2. MATERIAIS E REAGENTES

* 1 Kg de Amido de milho

* 2g de azul de metileno

* Água deionizada q.s.p 100 mL

* Álcool

* Saco plástico para mistura

* Balão volumétrico

* Espátula

* Vidro relógio

* Balança

* Misturador em V

3. PROCEDIMENTO

Pesar 2g de azul de metileno e adicionar em um saco plástico para mistura contendo 2kg de amido de milho. Realizar a pré mistura e levar o conteúdo para o misturador em V ou no próprio saco plástico para mistura. No misturador em V deve deixar por 10 minutos e no saco plástico deve agitar por 5 minutos. Após realizada a mistura identifica-se 3 béquer e três pontos da mistura para fazer uma dissolução posterior.

Pesar 3g da mistura dos três pontos identificados e colocar no balão volumétrico, completar com água até a marca de 100mL, levar na ultrassom para solubilizar e tirar o gás.

4. RESULTADOS

5. DISCUSSÃO DOS RESULTADOS

6. CONCLUSÃO

As operações de mistura encontram-se frequentemente na indústria, em processos que envolvem transformação química e física. A mistura de sólidos tem como principal característica a segregação que consiste em separação de partículas de acordo com a densidade e/ou tamanho.

Quando se trata apenas de sólidos, geralmente as misturas homogêneas são ligas metálicas. Porém, uma mistura de farinha de trigo e amido de milho é considerada mistura homogênea entre sólidos, já que a distinção de fases a olho nu é impossível, e muito improvável com microscópios.

7. REFERÊNCIAS * http://www.silverson.com.br/br/produtos/sistema-de-mistura-e-dispersao-de-pos-em-liquidos-flashblend.html * file:///C:/Users/fla.1024872689/Downloads/2271-12141-3-PB%20(1).pdf * http://pt.scribd.com/doc/114811816/Aula-4-Mistura-de-Solidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com