TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modalidades Esportivas

Monografias: Modalidades Esportivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  1.253 Palavras (6 Páginas)  •  919 Visualizações

Página 1 de 6

Hóquei no Gelo

O que é?

O hóquei ("ice hockey") é jogado numa arena de gelo entre duas equipes de seis jogadores. Os jogadores patinam no gelo e usam tacos ("sticks") para movimentar um disco ("puck"). O objetivo do jogo é fazer com que o disco seja colocado no gol do adversário. Assim como no futebol, a equipe que fizer mais gols vence a partida.

Vídeo - assista imagens do jogo entre Canadá e Rússia nas Olimpíadas de Torino em 2006:

http://www.youtube.com/watch?v=nSHXe00CDks

Onde e quando?

O torneio de hóquei no gelo nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 será realizado no General Motors Place e no UBC Winter Sports Centre em Vancouver. A competição masculina acontecerá de 16 a 28 de fevereiro e a feminina de 13 a 26 de fevereiro.

Patinação artística

O que é?

A patinação artística no gelo ("Figure skating") consiste no atleta equilibrar-se em cima de patins e fazer diversas acrobacias e coreografias.

Vídeo - assista imagens do patinador russo Evgeni Plushenko, que levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Torino em 2006:

http://www.youtube.com/watch?v=0ieMEfklmuI

Onde e quando?

As competições de patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 serão realizadas no Pacific Coliseum. Os quatro eventos ocorrerão entre 14 e 25 de fevereiro.

Patinação de velocidade em pista curta

O que é?

A Patinação de velocidade de pista curta ("Short track speed skating") é uma corrida sobre patins que ocorre numa pista oval de 110 metros de comprimento.

Vídeo - assista imagens da disputa pela medalha de ouro durante as Olimpíadas de Torino em 2006:

http://www.youtube.com/watch?v=blwy--G0ECg

Onde e quando?

As competições de patinação de velocidade em pista curta nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 serão disputadas no Pacific Coliseum entre os dias 13 e 26 de fevereiro. Oito eventos serão realizados.

Curling

O que é?

Curling é um esporte de equipe com similaridades à Bocha brasileira. A diferença básica é que o curling é jogado sobre uma uma pista retangular de gelo por duas equipes de quatro jogadores cada uma. Duas equipes de quatro participantes cada, competem entre si com o objetivo de lançar, deslizando 8 pedras de granito com um peso de 20 kg cada uma, sobre um corredor de gelo de 45,5 metros de comprimento e 4,75 metros de largura. Uma vez realizados todos os lançamentos, os pontos são marcados de acordo com a proximidade que a pedra chegar do alvo, no fim da pista.

Vídeo - assista imagens do jogador canadense Mark Nichols, medalha de ouro em Curling nas Olimpíadas de Torino em 2006:

http://www.youtube.com/watch?v=Cy7rVRboXaU

Onde e quando?

O torneio de curling nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 será realizado no Vancouver Olympic Centre. A competição masculina acontecerá de 16 a 28 de fevereiro e a feminina de 13 a 26 de fevereiro.

Patinação de Velocidade

O que é?

A patinação de velocidade ("Speed skating") é praticada em pistas de gelo. A maior parte das provas são em forma de contra-relógio. Nas provas individuais, os atletas correm geralmente em pares em volta de uma pista de 400 metros no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio. Correm em faixas separadas e trocam de faixa uma vez por volta. A velocidade dos competidores pode chegar a 60 km/h.

Clique aqui e assista o vídeo

Onde e quando?

As competições de patinação de velocidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 serão realizadas no Richmond Olympic Oval. Os doze eventos ocorrerão entre 13 e 27 de fevereiro.

Esqui estilo livre

O Esqui estilo livre ("Freestyle skiing") é uma das modalidades mais tradicionais dos Jogos de Inverno. Os competidores deslizam montanha abaixo até atingiram uma rampa. Ganha o esquiador que saltar a rampa com mais técnica e estilo.

Vídeo - assista imagens da disputa de Esqui estilo livre nas Olimpíadas de Torino em 2006:

http://www.youtube.com/watch?v=z5NhA2Rrqe4

Onde e quando?

As competições de esqui estilo livre nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 serão realizadas na Montanha Cypress. Os seis eventos ocorrerão entre 13 e 25 de fevereiro.

Snowboard

O que é?

O Snowboard ou Snowboarding é um esporte que consiste em equilibrar-se sobre uma prancha, que desliza sobre uma superfície nevosa numa encosta de montanha.

Clique aqui e assista o vídeo

Onde e quando?

As competições de snowboard nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 serão disputadas na Montanha Cypress. Os seis eventos ocorrerão entre 15 e 27 de fevereiro.

Esqui alpino

O que é?

O esqui alpino (alpine skiing) é uma modalidade do esqui que consiste em efetuar uma descida em velocidade, com passagens obrigatórias e contra o relógio.

Vídeo - assista imagens da esquiadora croata Janica Kostelic, medalha de ouro em esqui alpino:

http://www.youtube.com/watch?v=h-gti7T9YrM

Onde e quando?

As competições de esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 serão disputadas no Whistler Creekside entre os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com