TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modas Sul

Trabalho Universitário: Modas Sul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  1.313 Palavras (6 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 6

Empresa Familiar de Confeccção

Segundo fontes internas a empresa Modas Sul foi fundada por três sócios para confeccionar roupas masculinas com tamanhos grandes e especiais no atacado. Existiam seis representantes que trabalhavam na região sul, cada um tinha seu mostruário com a coleção da tendência da estação continham todos os modelos que eram fabricados; blusas de manga longa e curta como polo, portuguesa, careca, decote “v”, jaquetas, regatas, machão, da numeração dos 5 a 12, calças e bermudas de cós e elástico, cuecas, pijama da numeração de 52 a 68.

Um sócio já era modista outro era cortado e o outro ficou para administrar a parte financeira. Eles mesmo que confeccionavam, compravam os tecidos, enfestavam, riscavam, cortavam e mandavam para as oficinas terceirizadas para costurar e lavar, depois desse processo retornava para a fábrica para rematar e dá o toque final que faltava.

Os representantes tiravam seus pedidos e passavam para a fábrica os modelos escolhidos, então o fornecedor conferia o pedido fazia e enviava para seus destinatários.

Após dois anos os sócios resolveram abrir uma portinha para vender no varejo, pois havia muito estoque excedente, com isso começou a procura pelos modelos femininos, até porque a maioria dos compradores (as) eram as mulheres, os sócios tentaram com o feminino no ramo do atacado, mas não deu certo, pois a tendência feminina é muito instável e a cada ano a moda tem suas alterações.

Com o passar do tempo teve uma crise e três compradores acabaram entrando em falência e deixando de pagar as mercadorias. Então a Modas Sul que já tinha uma portinha aberta na frente da fabrica e com alguns clientes que já vendia masculino resolveram apostar no feminino, e começaram a fabricar dos tamanhos 42 ao 56 e deu certo, pois a procura pela moda feminina foi grande.

Os negócios começaram a crescer e não tinha espaço então os sócios resolveram ampliar a loja para um estabelecimento maior em um local onde já existem varias loja para esse publico, a numeração feminina agora é do numero 48 ao 64 e masculina do 56 ao 76 e a procura é grande pois a maioria das mulheres brasileiras estão acima do peso, Ainda temos um diferencial pois para diversificar nossos produtos 60% é exclusivo e 40% vem de outros fornecedores que não trabalham com as lojas concorrentes pois o ponto forte e não ter roupas iguais as outras e sim roupas diferenciadas.

Aumento da Obesidade no mundo

O número de pessoas obesas dobrou nos últimos trinta anos (1980-2008) e atinge 500 milhões de adultos no mundo. A afirmação foi comprovada por um estudo divulgado recentemente pela revista médica The Lancet.

Especialistas acreditam que esse aumento seja por conta do maior consumo de alimentos industrializados que substituem produtos naturais e mudança no estilo de vida, que passou a ser mais automatizada, já que as pessoas perderam o hábito de andar a pé e preferem substituí-lo pelo passeio de carro, trocam os lances de escada pelo elevador e por aí vai.

O Brasil é um sério candidato a subir rapidamente no ranking de obesidade no mundo, pois com o aumento do poder de compra da população muitas famílias passaram a consumir produtos que antigamente não tinham acesso como carnes, pizza, lanches e etc., Além disso, muitas pessoas que não podiam ter carro agora podem ter e estas pessoas estão preferindo mais passeios de carro do que passeios em parques ou de bicicletas e etc., contribuindo assim cada vez menos para exercícios e atividades sadias, sendo que por sua vez a forte integração das mulheres no mercado de trabalho também contribuirá para que isto aconteça, pois o mundo moderno não permite que a esposa tenha saúde e disposição para trabalhar o dia inteiro fora e ao final do dia fazer o jantar com legumes verduras feijão cozido na hora e etc., Este tipo de problema já ocorreu nos Estados unidos pais que hoje é um dos primeiros no ranking de obesidade no mundo e o Brasil está prestes a enfrentar este mesmo problema.

Com esta alteração comportamental das famílias do mundo moderno o publico de maior peso passara a ter uma grande fatia de consumo no mercado da moda e de produtos em geral. Muitas empresas já estão desde já mudando sua filosofia de trabalho e produtos a fim de atender a todos os públicos e padrões, grandes marcas de roupas, sabonetes, lingerie entre outros já começaram a mudar o seu estilo de trabalho deixando de lado a mulher magra como modelo perfeita e incluindo mulheres com outros perfis que possam representar melhor o publico no geral.

Com isso a cada dia que passa as pessoas obesas estão se sentindo cada vez mais integradas no cotidiano do dia a dias sendo que não há mais tanta dificuldade sem se comprar uma roupa da moda um sapato que caiba no pé e etc... e com essa integração ocorrendo as pessoas obesas também ganham em autoestima e prazer em viver e se sentir bem, além de contribuir fortemente com a redução de preconceito e piadas contra os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com