TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Ficha Contabilidade

Trabalho Escolar: Modelo Ficha Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  1.529 Visualizações

Página 1 de 2

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato (a): Marcos de Lima

E-mail: marcos.lima2098@gmail.com

1

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: É uma ferramenta única e indispensável no processo de tomada de decisões, a Contabilidade vai adicionando e criando valor para os gesto-res e assim passa a gerar informações necessárias para o crescimento, continuidade e obtenção de lucro para a organização.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: fluxo de caixa, pois ele terá uma base de tudo que entra e sai da sua empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: O objeto da contabilidade é o estudo do Patrimônio administrável considerado sob o ponto de vista econômico e jurídico e ainda seus aspec-tos quantitativos e qualitativos. Para termos noção exata da situação de um Patrimônio a dado momento, necessário se faz que desde a sua formação tenhamos condições de registrar todas as variações, aumentativas ou ne-gativas, sofridas por ele. Este registro nos dará condições de analisarmos se os efeitos dos atos administrativos sobre o Patrimônio estão apresen-tando os resultados almejados.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: A empresa deve utilizar o processo de escrituração contábil que melhor atender suas necessidades e expectativas, entretanto, não pode fi-car por fazer ou atrasar a escrituração, pois corre o risco de ser penalizada.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta:

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: porque a contabilidade ela ajuda a administração a tomar decisões, acesso às linhas de crédito com bancos e fornecedores Demonstração do Resultado do Exercício; Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados; Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos e Balanço Patrimonial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com