TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Plano de Atividades de Estágio

Por:   •  23/8/2016  •  Abstract  •  1.310 Palavras (6 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO

O trabalho teve como objetivo a elaboração e a produção de uma revista de pequeno e médio porte, utilizando como base as teorias que se destinam ao entendimento do comportamento do consumidor, nos remetendo a aplicação das teorias ao nosso público alvo o jovem universitário.

A construção de matérias, elaboração das fotografias a criação dos anúncios e as pesquisas necessárias para para uma fixação concreta em uma revista Foram moldadas de acordo com o que entendemos do comportamento do consumido.

PALAVRAS-CHAVE: Artigo cientifico, comportamento, consumidor, revista

INTRODUÇÃO


De uma forma mais técnica é feita a elaboração do passo a passo de Como foi consolidada a elaboração de uma revista, trazendo informações Mais específicas dos processos utilizados.

As pesquisas têm a intenção de promover um caráter de conhecimento Especifico sobre a revista PROJETAR, que como meio de comunicação Tenta criar uma relação de proximidade com seu público alvo o Jovem universitário, visando entrelaçar seu conteúdo informativo E publicitário com o mundo universitário, aprestando informações Dicas e questionando algumas realidades vividas nesse cotidiano.

JUSTIFICAIVA

Justifica-se, como caráter de pesquisa exploratória com a intenção De traduzir dados em informações, além de buscar entender as razões E os motivos de um determinado grupo, com algumas especificações Estratégicas de pesquisa.

Existem diversos fatores que cercam o entendimento do consumido, Simplesmente para um bom posicionamento da marca ou produto posicionando Corretamente no mercado.

Desenvolvendo um caráter simplório e aplicando as necessidades do consumidor Para entender as próprias necessidades do consumidor, com a intenção de Promover uma identidade com o nosso público, especificando sugestões de Aproximação.

O objetivo da revista foi utilizar o seu potencial como mídia Impressa para a divulgação das pesquisas estudantis entretendo, Informando, divulgando produtos, marcas além de criar uma comunicação Interpessoal com um determinado público, criando um diálogo especifico Com esse público com a apresentação das matérias divulgadas.

METODOLOGIA

Utilizamos como base principal a teoria de Abraham Maslow Que define as necessidades do ser humano, baseando se na Motivação por trás do consumo.

Aplicando as cinco necessidades essenciais de Abraham Maslow Para entender as necessidades de um determinado público alvo Não apenas necessidades essências mais também necessidades De auto realização. Outro fundamento essencial para promover um bom entendimento De determinado público é a teoria de Burrhus Frederic Skinner Que procura entender a motivação por trás de uma estimulo.

A teoria define que por meio de uma ação condicionada e um Meio de estimulo podemos gerar uma resposta correspondente Usando a aprendizagem para modelar determinado individuo ou Grupo especifico. O reforço positivo da teoria é POSITIVO que seria a recompensa E o NEGATIVO seria ações que evita a consequência indesejada.

DESENVOLVIMENTO (MEIOS E TÉCNICAS UTILIZADAS)

Como estrutura inicial para um bom começo foi desenvolvida uma pesquisa Inicial que abrangia desde o princípio do meio de comunicação (Revista) Como a história e principais destaques no meio de sua jornada como veiculo De comunicação, sua forma de posicionamento no meio publicitário seu alcance Temporário em meio ao público e sua forma de transmitir notícia que além de Apresentar informação apresenta de forma impressa imagens dando assim noção Do que acontece no cenário que está sendo informado. A Alemanha foi a primeiro pais a desenvolver uma revista em 1663 um bom Motivo que explica o motivo de a primeira revista ter sido criada lá é que 200 anos antes o artesão Johannes Gutenberg desenvolveu a impressão com Tipos móveis.

1. PLANEJAMENTO DA REVISTA

Inicialmente buscar um nome que fizesse ligação entre o produto (Revista) E o público desejado, isso foi a primeira forma de buscar entreter o público alvo o Jovem universitário, de forma que o nome escolhido (PROJETAR) trouxesse curiosidade Para auto desenvolvimento de cada universitário indicando em cada matéria meios E formas de se ligar a notícias, tendências e curiosidades sobre o mundo Que está vivendo. A universidade e suas rotinas.

As fontes escolhidas para o logo da revista foram escolhidas pela semelhança Dá caligrafia com a forma de muitas pessoas escreverem fazendo eferência a Forma que as pessoas projetam e formulam ideias no papel.

PORTA DE ENTRADA (A CAPA)

Em capa está uma fotografia tirada em estúdio dirigida e produzida Pela Agência Alphaville retratando a futura universitária, envolvida Pelo silêncio de seus medos, de forma que tentando conscientizar os Atuais e os futuros universitários a repensarem no modo de como receber Os calouros.

NOME DA REVISTA: Projetar Referência com a futura identidade pessoal do universitário.

LOGO: Caligrafia caracterizada pela ortografia corrida do Universitário.

MATÉRIAS: Desenvolvidas e produzidas pelos integrantes da Agência Alphaville divididas para cada dois.

ENTREVISTA: Dirigida pela Agência Alphaville a um universitário Prestes a se formar, para entender as futura expectativas.

2 MATÉRIAS DA REVISTA

Buscando aproximar o universitário atual e os futuros universitários As matéria se entre ligam com mundo acadêmico e o mundo externo as rotinas Estudantis de uma universidade, fazendo do cotidiano universitário uma

Síntese simplificada da realidade vivida do lado de dentro. Fazendo com que matérias como FACULIDADE aproximasse públicos de diferentes Idades, procurando diminuir o preconceito que a dentro das instituições de Ensino de graduação, além de procurando promover o entendimento de como uma Pessoa de mais idade pode contribuir com suas experiências vividas desde Mercado de o trabalho até experiências de como procurar entender momentos da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (98.5 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com