TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Von Neumann

Artigos Científicos: Modelo Von Neumann. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  1.836 Visualizações

1. Detalhe o modelo de Von Neumann para construção de computadores. Qual a influência do seu modelo na arquitetura dos computadores atuais?

Esse modelo é composto basicamente por: uma memória física para armazenar programas e dados – representados por 0´s e 1´s, uma Unidade Aritmética e Lógica (ULA), uma Unidade de Controle (UC) e equipamento de entrada e saída.

Suas contribuições perduram até os dias atuais, sendo que a principal delas foi a construção de um computador seqüencial binário de programa armazenado. Podemos dizer que ele propôs os elementos críticos de um sistema computacional.

2. Qual a função da UCP (Unidade Central de Processamento)?

É responsável pelo processamento e execução de programas armazenados na memória principal, buscando sua instruções, examinando-as, e então, executando uma após outra.

3. A UCP é dividida em duas unidades funcionais principais. Como são chamadas tais unidades? Descreva a função de cada unidade funcional.

Unidade Funcional de Controle é responsável pela realização das seguintes atividades: busca da instrução, interpretação das instruções e gerações de sinais de controle.

Unidade Funcional de Processamento é composta pelos seguintes elementos: Registradores, ACC, ULA. O processamento de dados é a ação de manipular um ou mais valores (dados) em certa seqüência de ações, de modo a produzir um resultado útil.

4. Qual é e em qual unidade funcional se localiza o registrador cujo conteúdo controla a sequência de processamento de instruções de um programa?

Os registradores e fica na Unidade Funcional de Processamento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com