TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Von Neumann

Tese: Von Neumann. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  Tese  •  1.276 Palavras (6 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 6

• Von Newmann

• Von Newmann Inventou o computador digital, foi um esplendido meteorologista e matemático, conseguia multiplicar oito dígitos por oito dígitos de cabeça e adorava contar piadas e recitar versinhos apimentados. Seu Biografo o descreve como “ excessivamente polido com todos, exceto... as duas esposas sofredoras”, umas das quais observou certa vez: “ Ele consegue contar tudo, exceto calorias”. De onde vem o título.

• A teoria dos jogos

• Teoria dos jogos é um ramo da matemática aplicada que estuda situações estratégicas onde jogadores escolhem diferentes ações na tentativa de melhorar seu retorno. Inicialmente desenvolvida como ferramenta para compreender comportamento econômico e depois usada pela Corporação RAND para definir estratégias nucleares, a teoria dos jogos é hoje usada em diversos campos acadêmicos.

A teoria dos jogos vem sendo aplicada nas ciências políticas, ciências militares, ética, economia, filosofia, recentemente, no jornalismo, área que apresenta inúmeros e diversos jogos, tanto competitivos como cooperativos. Finalmente, a teoria dos jogos despertou a atenção da ciência da computação que a vem utilizando em avanços na inteligência artificial e cibernética.

• O segredo desse jogo

Segundo Van Neumann, o segredo desse jogo contra “um adversário pelo menos moderadamente inteligente” não está em tentar adivinhar as intenções dele, mas em não relevar as nossas próprias intenções. A derrota certa resulta de qualquer estratégia cujo objetivo seja vencer, e não evitar a derrota.

Assim, você mostra cara e coroa aleatoriamente, com probabilidade de 50% de vencer, você não pode esperar vencer empregando essa estratégia, mas tampouco pode esperar perder.

Se você tentar vencer mostrando CARA 6 vezes em cada dez jogadas, seu adversário perceberá seu plano e obterá uma fácil vitória. Ele mostrará COROA 6 vezes em cada 10 jogadas, caso vença quando as moedas não combinarem, ou CARA 6 vezes em cada 10 jogadas, caso vença quando as moedas combinarem.

Assim a única decisão racional para ambos os jogadores é mostrar caras e coroas de modo aleatório, Então o jogo a longo prazo, as moedas combinarão metade das vezes e deixarão de combinar na outra metade. Divertido por algum tempo, mas depois tedioso.

The Theory of Games and Economic Behavior

A teoria dos jogos tornou-se um ramo proeminente da matemática nos anos 30 do século XX, especialmente depois da publicação em 1944 de The Theory of Games and Economic Behavior de John von Neumann e Oskar Morgenstern. A teoria dos jogos distingue-se na economia na medida em que procura encontrar estratégias racionais em situações em que o resultado depende não só da estratégia própria de um agente e das condições de mercado, mas também das estratégias escolhidas por outros agentes que possivelmente têm estratégias diferentes ou objectivos comuns.

Visão Jogo de Blinder

O objetivo do jogo seria obrigar o adversário a tomar decisões desagradáveis. Cada lado tenderia a preferir que o outro fizesse o trabalho em seu lugar.

Para entender os resultados, devemos ter em mente que o Banco Central tem

como principal atribuição o controle da inflação e preservação do poder de compra da moeda.

Já os políticos necessitam agradar aos grupos que representam, e por isso políticas expansionistas soam sempre melhor que momentos de contração econômica

Este jogo fornece uma visão penetrante das relações entre poderes governamentais antagônicos. Mas ele pode ser generalizado para outras situações:

EX: atirar a bomba, nada a fazer ou suplicar pela paz.

Reduzir os preços, nada a fazer ou elevá-los.

Apostar no porque com base nas probabilidades, ficar de fora ou blefar.

Resultado

Conclui-se, portanto, que os jogadores somente entram em acordo quando pelo menos um dos lados decide adotar uma postura de apoio (ou pelo menos neutra), que os impossibilite atrapalhar um ao outro. Os jogadores precisam abandonar suas posições antagônicas para agirem conjuntamente, em prol de um bem maior.

LEILÃO:

Em agosto de 1993 a Federal Commications Comissiones decidiu leiloar os direitos de comunicação sem fios dos estados Unidos.

O procedimento habitual nesses leilões solicitar ofertas lacradas e conceder contrato a quem fez a melhor oferta.

TRÊS ETAPAS DO LEILÃO:

Primeira etapa: todas as ofertas seriam abertas de modo que cada concorrente sempre saberia o que os outros estariam fazendo.

• Segunda etapa: haveria sucessivas rodadas de ofertas até que nenhum concorrente quisesse mais elevar sua oferta.

• Terceira etapa: entre as rodadas os concorrentes poderiam mudar sua oferta de uma zona para outra ou poderiam concorrer simultaneamente por licença em zonas adjacentes.

A pacific Telesis, que contratou Milgrom como consultor no leilão, chegou ao ponto de publicar anúncios de paginas inteira em cidades onde se localizavam concorrentes potenciais para deixar clara sua determinação de vencer a qualquer custo. Alguns concorrentes se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com