TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

John Von Neumann

Monografias: John Von Neumann. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 2

John von Neumann, foi um matemático húngaro naturalizado estadunidense. Nasceu em Budapeste dia 28 de dezembro de 1903 e morreu em Washington dia 8 de fevereiro de 1957.

Com apenas 6 anos Jhonny conseguia entreter amigos e convidados recitando versos, nomes, endereços ou até mesmo agendas telefônicas em grego clássico. Von Neumann teve uma educação elitista e logo se notou que era um jovem prodígio.

Aos 8 anos de idade em 1911 entrou para Lutheran Gymnasium, na época era a terceira melhor instituição de ensino de Budapeste. Em 1921 é mandado para a Universidade de Berlim, para cursar engenharia química. Durante esses dois anos em Berlim em um curso de química, onde assiste também a um programa de física, dado por Albert Einstein.

Em 1926 se tornou o mais novo Privatdozent na história da Universidade de Berlim, tendo aí lecionado até 1929, e depois em Hamburgo de 1929 a 1930. Entre esses anos, emigrou para os Estados Unidos. Por esta altura, Von Neumann tinha atingiu estatuto de celebridade.

William Poundstone diz: “Aos vinte e poucos anos, a fama de von Neumann tinha-se espalhado mundialmente na comunidade matemática. Em conferências académicas, ele ver-se-ia apontado como um jovem génio.”.

Em 1933 foi para Princeton, outrora convidado. Lá teve a companhia de diversos químicos, físicos e cientistas mais famosos hoje em dia, tais como Albert Einstein, Marston Morse, Hermann Weyl entre outros.

Por toda sua vida foi um trabalhador e farrista incansável, conseguia conciliar ambos sem prejudicar seus estudo e trabalho.

Em 1956 teve o diagnóstico de cancro ósseo ou pancreático, de causa possível por exposição á radioatividade de bombas atômicas, as quais observavas os testes no oceano pacífico, ou até mesmo em trabalhos posteriores em armas nucleares.

Morreu sob segurança militar em 8 de Fevereiro de 1957. Medida tomada para evitar que segredos militares fossem revelados enquanto estava sendo fortemente medicado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com