TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de PIM I

Por:   •  8/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.695 Palavras (7 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

pedro paulo lopes

GIASSI SUPERMERCADOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDDISCIPLINAR – PIM I

Ponta Porã

2019

pedro paulo lopes

GIASSI SUPERMERCADOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDDISCIPLINAR – PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, o curso Superior de Negócios Imobiliários.

Orientadora: Prof. Dra Solimar Garcia

Ponta Porã

2019


resumo

No presente trabalho do Projeto Integrado Disciplinar – PIM I, vamos estudar a empresa GIASSI SUPERMERCADOS, localizada na cidade de Araranguá – Santa Catarina, com base nos estudos efetuados durante o decorrer do bimestre. As matérias que vamos utilizar para apresentação da empresa é fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho foi a pesquisa bibliográfica. A história do Giassi Supermercados começou a ser escrita em 1960 em Içara, sul de Santa Catarina, se tornando uma das maiores redes de supermercados do Estado, tendo como técnica e foco no bom atendimento, qualidade dos produtos e preços justos.

Palavras-chave: Atendimento. Qualidade. Produtos. Preço Justo. Técnica.


abstract

In the present work of the Integrated Disciplinary Project - PIM I, we will study the company GIASSI SUPERMERCADOS, located in the city of Araranguá - Santa Catarina, based on the studies carried out during the course of the bimester. The materials that we will use for company presentation are fundamentals of administration, business communication and computer techniques. The methodology used for the elaboration of this work was the bibliographical research. The story of Giassi Supermercados began to be written in 1960 in Içara, south of Santa Catarina, becoming one of the largest supermarket chains in the state, having as technique and focus on good service, product quality and fair prices.

Keywords: Attendance. Quality. Products. Fair Price. Technique.


sumário

1        introdução        6

2        FUNDAMENTOS DA AMINISTRAÇÃO        7

3        comunicação empresarial        9

4        TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        10

5        conclusão        11

REFERÊNCIAS        12


  1. introdução

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a rede do Giassi Supermercados. A sede está localizada na cidade de Içara, no sul de Santa Catarina, contando atualmente com 15 lojas instaladas em 10 cidades catarinenses e empregando mais de 6 mil colaboradores.

É o 21º supermercado no ranking nacional em faturamento, 5º na região Sul do Brasil e 2º em Santa Catarina.

Deste modo, primeiramente será abordado neste trabalho os fundamentos da administração, a comunicação empresarial e por fim sobre as técnicas de informática.


  1. FUNDAMENTOS DA AMINISTRAÇÃO

A administração pode ser abrangida de diferentes formas, conforme o entendimento de cada pessoa. Modo que, invariavelmente administrando inúmeras atividades empresariais ou domésticas, bem como seus recursos, elaborando planos de curto, médio e longo prazo, conduzindo e mantendo sob controle os objetivos em buscas daquilo que se têm pretendido.

Ademais, tudo o que se espera para atingir o objetivo empresarial, tem que haver planejamento e administração para que assim, a organização consiga progredir e florescer no mercado em que atua.

Fundamentalmente, administrar é ter um balanço, ou seja, uma sincronia realizada pelos colaboradores, sendo eles os funcionários bem como os sócios, todos com um só objetivo, de qual se pretende alcançar, realizando as atividades da empresa.

Conforme mencionado no início do presente trabalho, a empresa que vamos analisar, é o Giassi Supermercados, o qual atua desde 1960 no setor supermercadista. A sede está localizada na cidade de Içara, sul de Santa Catarina. Conta atualmente com 15 lojas instaladas em 10 cidades catarinenes e emprega mais de 6 mil colaboradores. É o 21º supermercado no ranking nacional em faturamento, 5º na região Sul do Brasil e 2º em Santa Catarina. Pesquisa aplicada pela consultoria CVA Solutions apontou, por três anos, o Giassi Supermercados como a melhor rede de supermercados do Brasil quando considerado o custo-benefício para o cliente.

A história do Giassi Supermercados começou a ser escrita em 1960 em Içara, sul de Santa Catarina. Seus primeiros traços foram escritos a giz, quando o empreendedor Zefiro Giassi trocou a sala de aula, onde atuava como professor, pelo desafio de abrir uma pequena loja de tecidos e ferragens, na época chamada de Secos e Molhados.

Era um momento de desenvolvimento para a região, e com o crescimento do município, veio a oportunidade de diversificar os negócios: os tecidos foram substituídos por materiais de construção, e a loja passou a oferecer gêneros alimentícios.

Em 1968 era inaugurada a primeira filial, na cidade de Araranguá. Com foco no bom atendimento, qualidade dos produtos e preços justos, conquistou a confiança do consumidor. Seguindo as tendências do setor, em 1970 deixou o atendimento de balcão para ingressar no autosserviço, marcando assim o surgimento do primeiro supermercado Giassi.

A empresa tem como missão comercializar produtos com qualidade diferenciada, para satisfação dos clientes e expansão dos negócios, tendo como visão estar entre as melhores empresas supermercadistas, e possuindo como valores o comprometimento, respeito, honestidade, humildade e responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com