TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Pim Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  23/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

PIM II

Projeto Integrado Multidisciplinar

2º Semestre - 2021


  1. PIM - PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
  1. TEMA

Desenvolvimento de um software que gerencie todas as tarefa para ajudar na organização das  Olimpíadas de Paris 2024.

  1. OBJETIVO GERAL

Desenvolver um programa que permita realizar o controle de todos os processos envolvidos em um sistema para Olimpíadas.

  1. Objetivos Específicos
  • Desenvolver e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula;
  • Desenvolver algoritmos e os respectivos fluxogramas;
  • Explorar e utilizar ferramentas computacionais para desenvolvimento e elaboração de diagramas de fluxo de software;
  • Uso da matemática em programas de computador;
  • Debbugar o código passo a passo e investigar o funcionamento do mesmo; e
  • Fomentar o hábito de trabalho em equipe e execução de projetos envolvendo múltiplas disciplinas.
  1. DISCIPLINAS CONTEMPLADAS

Base: Linguagem e Técnicas De Programação, Engenharia de Software I, Fundamentos Redes Dados e Comunicação, Matemática para Computação

Complementar: Ética e Legislação Profissional, Metodologia Cientifica.


  1. CONTEXTUALIZAÇÃO DO CASO

Um grande evento está sendo criado para as Olímpiadas de Paris 2024 e ainda não existe uma solução de software que possa gerenciar todas as tarefas do evento. Para tanto o Comitê Olímpico Internacional (COI) abriu uma chamada pública para selecionar a melhor aplicação desenvolvida em Linguagem de programação C, que como resultado trará a contratação de seus desenvolvedores. A qual deve gerenciar e controlar o negócio focado na gestão dos Esportes Olímpicos, dos atletas,  das delegações e da contagem do quadro de medalhas. Como o Comitê Olímpico não possui capital para grandes investimentos em infraestrutura e aquisição de software de alto valor e investimento, optou-se por desenvolver o sistema em linguagem C no modo console, o qual deverá armazenar seus  dados em arquivos texto com todos os controles necessário para sua manipulação.

O software deverá  gerenciar parte das rotinas da seguinte maneira: A central de monitoramento dos Jogos Olímpicos (coleta de resultados em tempo real), recebendo todas as informações de onde estão ocorrendo cada modalidade. Monitorando informações a respeito de todos os países participantes, atletas, andamento dos jogos e nas fases finais informar que medalha foi recebida por cada atleta/equipe e a qual pais ele pertence.

  1. DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA

O programa consiste em:

  1. Tela de Login, Tela de Menu inicial com as opções para que os usuários do sistema possam encontrar as informações de cadastro e consultas e as áreas de gerenciamento.
  2. Telas para cadastros de atletas, cadastro de modalidade olímpica, pais de origem do atleta, cadastro de equipe olímpica do atleta, cadastro de alojamento dos atletas, cadastro do local que irão acontecer os esportes olímpicos, equipamentos necessários, cadastros de agendamentos de local para eventuais treinamentos dos atletas, cadastros de médicos e suas respectivas equipes do centro olímpico, cadastros de funcionários, cadastro dos voluntários, controle de contingente para atendimento aos protocolos de distanciamento criado pelo comitê do COVID-19.
  3. Telas de Relatórios: Calendário Olímpico, Contagem de Medalhas olímpicas recebida pelos países com ranqueamento, medalhistas olímpicos, Número total de Medalhas distribuídas nos jogos Olímpicos por categoria Ouro, Prata e Bronze.
  4. Demais relatórios que forem necessários.

Serão privilegiados os trabalhos mais criativos e com mais recursos.

O PIM deverá ser normalizado de acordo com o guia de normalização de trabalhos acadêmicos (disponível no site da UNIP em: http://www.unip.br/servicos/biblioteca/guia.aspx).

O PIM deverá ser “postado” no sistema de trabalhos acadêmicos da UNIP dentro do prazo. Se isso não for feito, o aluno será reprovado. Deverá também ser entregue uma cópia impressa ao coordenador do PIM.

INSTRUÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO 

  1. O Projeto PIM deverá ser em grupo, de no máximo 6 alunos.
  2. Os grupos deverão comparecer nos dias definidos para os encontros com o coordenador do projeto para que este avalie o andamento dele.
  3. O professor coordenador do PIM deve escrever, periodicamente, um breve relato de cada projeto, e da situação de cada componente do grupo, e enviar para o Coordenador do curso. As Fichas de Controle deverão ficar em uma pasta em poder do professor coordenador do PIM. No final do semestre as fichas deverão ser arquivadas no prontuário dos alunos.

AVALIAÇÃO

A nota final do PIM é definida exclusivamente pelo coordenador do projeto.

Critérios de Avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com