TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Solicitação de Viagem

Por:   •  19/8/2019  •  Abstract  •  3.575 Palavras (15 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 15

                                            Relatório

Durante a primeira semana do mês de abril de 2017, realizei atividades em rodas de leituras com as turmas da tarde e professores do ensino fundamental que foi de muitas discussões e de reflexões. Tudo de acordo com sua faixa etária, para o desenvolvimento de sua aprendizagem. Percebo que através de histórias contadas que as crianças se abrem e acabam contando sobre os pontos negativos e positivos de suas vidas. Os alunos questionaram todo o momento. O meu objetivo é de poder transmitir para esses alunos  amor, e confiança e também para ajudar na sua aprendizagem, pois através da leitura os alunos aprendem na escrita,  interpretação de textos etc. Vejo também que eles adoram levar livros para casa pra ler, isso são  pontos positivos para eles, os alunos pegam muitos livros por semana aqui na biblioteca, isso é um orgulho para escola de saber que estão interessados pela leitura. Para mim é motivo de alegria de poder compartilhar esses momentos com eles.

       

                                             Relatório.

Na segunda semana do mês  de abril de 2 017 realizei juntamente com alunos e professores, em rodas de  leituras e muitas discussões  para que os alunos venham a ter hábitos de ler, por tanto, a leitura é fundamental para que eles venham a fazer suas atividades com mais facilidades, pois quem ler aprende escrever e tirar suas conclusões. Vejo que a maioria deles está muito interessados   pela leitura, muitos me procuram para falar sobre a historia dos livros que eles levam para casa, mas para isso tem que ter muita dedicação  e atenção para com eles. A biblioteca é um ambiente favorável para o desenvolvimento de ações de hábito da leitura formando cidadãos consciente com  sucesso.

   

                                                   Relatório

Na terceira semana do mês de abril de 2017, desenvolvi atividades com os alunos e os demais professores, envolvidos nas atividades aplicadas. Está semana foi de grande aproveito com as revistas livros e as historias contadas. Conversei com as professoras e elas me disseram que os menores contam as horas para chegar o momento pra ir  em  cantinho da leitura.O mais  interessante que eles ficam muito atentos na hora de contar as historias fazem perguntas, ficam questionando. Há Também leitura livre, roda de leitura interpretação oral, e também a leitura oral e em voz alta ou silenciosa,  ainda leitura visual, através das imagens.

 

                                                  Relatório

 Durante a quarta semana do mês de abril de 2017, foram realizadas atividades com todas as turmas com  rodas de leituras, roda de leitura livre, discussões,  coloquei alguns alunos para falar sobre o que eles estavam lendo para incentivar a se apresentar diante dos colegas, pra quando chegarem a idade adulta   não ter medo  de expressar suas ideias e opiniões. Percebo que os alunos tem grande dificuldade de ler e explicar  por  ser    tímidos.

                                       Relatório

1º Semana do mês de maio de 2017, realizei  atividades com as turmas, em roda de leitura e leitura livre, e discussões compartilhada em voz alta por mim e pelos alunos. Foi uma semana  muito  ótima. Vejo que cada dia os alunos do 6º Ano, 7º Ano e 8º e 9º Ano     estão interessados na leitura, alguns dos menores na verdade, eles gostam muito mesmo é de estarem olhando as figuras. Mas o meu objetivo é de está incentivando eles a cada dia. Uma  coisa digo, eles estão adorando as historinhas contadas aqui, isso é um bom sinal. Aqui tem certas regrinhas, para manter o  ambiente agradável e organizados.

                                 

                                                 Relatório        

2º Semana do mês de maio de 2017,  desenvolvi  atividades com as turmas, com roda de leitura e roda de leitura livre, discussões, Interpretação oral. Escolhi alguns dos alunos para reler e falar o que entenderam da leitura na frente para que  os colegas possam ouvir. Aqui o diálogo com os alunos é muito a respeito dos livros que eles levam para casa, eles comentam com  interesse e prazer. Sempre que os alunos chegam aqui, logo pergunto gostou do livro?  Sempre dizem que sim. Os alunos menores não sabem ler, tento ajudar da maneira melhor possível. Algumas vezes faço teste com eles, pra ver se estão realmente concentrando nas historias  aqui contadas. Pego o mesmo livro que foi contada no inicio e de repente eles me falaram “professora, essa historinha já foi contada.” Fico feliz por isso. Ensinando também a educar e como se comportar aqui neste ambiente.

                             

                                                   Relatório

3º Semana do mês de maio de 2017, foram realizadas nesta data roda de leitura, e discussões entre todos. Toda semana escolho alguns dos alunos para se apresentarem na frente, para falar do que eles entenderam da leitura.O diálogo  aqui é muito grande a respeito dos livros autores, para  eles interessar mais. Esse envolvimento com eles é fundamental.  Espero que possamos obter bons resultados até o final dessa jornada.

        

                                                   Relatório

 

Na quarta Semana do mês de maio de 2017, foram realizadas rodas de leituras, leitura Livre,diálogo sobre a importância da história contada,  que serve pra  concentração, atenção,despertar a imaginação deles.Está sendo muito gratificante,realmente eles estão atento a  todo o momento.Pra ler como citei anteriormente, as crianças menores gostam mais é de ver imagens e brincar  com as revistas e livros,mas espero que com o tempo elas vão pegando hábito de ler, tudo é devagar e com paciência. As  vezes mudo de estratégias para que eles possam ler mais, mudo de livros, troca com o colega, e  assim vai indo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (151 Kb)   docx (46.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com