TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Gestão : Teoria Da Adm

Trabalho Universitário: Modelos De Gestão : Teoria Da Adm. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

1) Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

O serviço postal ampliou os problemas que estavam acontecendo, e quando as teorias clássicas foram aplicadas, ocorreu: A diminuição de custos e investimentos, a mão de obra qualificada e maquinas para a melhorias. Sua missão era melhorar a qualidade dos serviços. Os trabalhadores eram contratados e promovidos por um sistema de mérito, para aumentar a motivação dos empregados, também deu início a um sistema de bonificação que então receberam boas notas nas pesquisas que foram respondidas por clientes.

2) Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo à administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

A adminstração de Frank indica que ele está conciente de que a USPS é um sistema, pois ele tem formas de treinamento para os seus funcionarios, com desejo de aumentar a produtividade e melhorar o estado de espírito dos funcionários de uma forma famíliar garantindo o bom convívio com funcionarios.

3) Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

Frank buscava inovação, as correspondências automatizadas, acelerando cada vez mais os processos de correspondências, e preocupação com as tarifas, e também usando aperfeiçoamento de habilidades, e com o marketing ensinava o publica a endereçar perfeitamente suas correspondências.

4) Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47).

Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

Pode se afirmar que a teoria de Taylor teve um grande papel pois foi considerado o “Pai da Administração”, seu foco era a eficiência e eficácia, utilizava métodos científico na administração dentro das empresas, elevando assim o desempenho das industrias que atuou, procurava formas de elevar o nível de produtividade dos funcionários com satisfação, conseguindo então que produzisse mais em menos tempo.

CONCLUSÃO/PARECER

Conclusão sobre o tema abordado no portfólio:

Pode se concluir neste trabalho que, Frank buscou diversas inovações, adotando táticas da Administração cientifica, diminuindo assim os custos, e aprimorando os serviços buscando a realização pessoal dos funcionários e obtendo também bons resultados perante aos clientes, mesmo havendo diversos problemas enfrentados com suas tarifas e serviços, conseguiu fazer com que as táticas aplicadas serem bem sucedidas, e mostrou claramente como é importante à satisfação pessoal dentro de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com