TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moderna Gestao De Pessoas

Dissertações: Moderna Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

A Moderna Gestão de Pessoas em geral engloba dois pontos para reflexão, enfatizando não apenas os prós e os contras, pois estes dependerão da competência de como serão implementadas essas mudanças mas, principalmente, a real necessidade dessas inovações que são propostas no modelo da Moderna Gestão de Pessoas, que permite valorizar o ser humano dentro da sua verdadeira essência.

Nos sabemos que as organizações possuem características diferentes, uma cultura própria, onde estabelecem sua missão, valores, objetivos e metas. Nas organizações mais modernas já se sabe que, para sobreviver no mercado globalizado, é preciso se preparar para adequarem-se aos processos de transformação que possam gerar diferenciação competitiva em relação à concorrência e atratividade constante em relação aos clientes.

As pessoas, nesse contexto, estão tendo que aprender rapidamente e optar em aceitar a transformação e os desafios impostos, diariamente, por essa nova situação. Por decorrência lógica, as pessoas começaram a questionar os valores que norteavam suas relações com a empresa e dentro da empresa, seja ela pública ou privada. Gestores de sistemas tradicionais de Recursos Humanos, que não se prepararem para uma implementação eficaz da Moderna Gestão de Pessoas, estarão fadados a encontrar resistências por parte de seus colaboradores, criando, assim, um clima organizacional indesejável, tanto para o desenvolvimento de pessoas como para o crescimento da empresa.

Diante dessa nova realidade, os modelos tradicionais de gestão de pessoas baseados apenas na obediência, fidelidade e garantia de emprego se mostraram insatisfatórios. A moderna gestão de pessoas parte do princípio de que os interesses entre as organizações e colaboradores são diferentes, mas não antagônicos. Eles podem e devem se complementar gerando uma relação mais consciente e produtiva entre pessoas e empresas. Uma clara relação de troca em que o resultado alcançado pelas pessoas em benefício da empresa, deve traduzir-se em oportunidades que a empresa lhes oferece. Nesse modelo de gestão, o comprometimento das pessoas está intimamente ligado ao grau de entendimento dos resultados desejados para a empresa, do papel que se espera dela na consecução desses objetivos e do quanto retornará para ela em oportunidades financeiras, sociais e psicológicas caso esses objetivos sejam alcançados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com