TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modificações Ocorridas No Balanço Patrimonial

Trabalho Escolar: Modificações Ocorridas No Balanço Patrimonial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  295 Visualizações

Modificações ocorridas no Balanço Patrimonial.

A evidenciação das demonstrações financeiras tem o papel fundamental o bom funcionamento das empresas, pois possibilita a obtenção de clareza em relação a situação econômica das mesmas. FALCAO (1995 apud GALLON, BEURENE HEIN, 2008, p.144).

Em 1976 foi implementada a Lei n°6404, fato que deu inicio a maior normatização contábil no Brasil, no entanto certas normas definidas por essa lei impediam que o país se adequasse mais rapidamente e com maior eficiência às normas internacionais, com isso, a lei n°11638 que foi aprovada em 2007, alterou artigos previstos na lei n°11.941/09.

Com essas novas leis aprovadas tornou se mais fácil de se identificar as mudanças ocorridas na estruturação de uma demonstração financeira.

As principais mudanças foi no: Ativo, Passivo e Patrimônio Liquido.

Na lei anterior da mudança o ativo era definido em ativo circulante e ativo não circulante, o qual é composto por ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.

No passivo o mesmo era classificado em passivo circulante, passível exigível a longo prazo e resultados de exercícios futuros.

Com a mudança o mesmo passou a ser classificado apenas como: Passivo circulante e Passivo não-circulante.

No caso do Patrimônio Liquido a implementação da Lei n° 11.638/07 não sofreu alterações quanto á classificação de seus elementos, porém com a aprovação da lei posterior alguma modificação foram incluídas ao que se diz respeito de seus elementos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com