TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia Matematica

Artigos Científicos: Monografia Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2014  •  7.600 Palavras (31 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 31

ASSOCIAÇÃO ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE INDEPENDÊNCIA-AEFAI

ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DOM FRAGOSO

CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

Elias Alves de Sousa

PROJETO DE VIDA DA FAMÍLIA CAMPONESA-PVFC

PROJETO PRODUTIVO FAMILIAR DE APICULTURA E HORTIFRUTIGRANJEIRA NO ASSENTAMENTO MONTE ALEGRE TAMBORIL-CE

INDEPENDÊNCIA-CE

2014

ELIAS ALVES DE SOUSA

PROJETO PRODUTIVO FAMILIAR DE APICULTURA E HORTIFRUTIGRANJEIRA NO ASSENTAMENTO MONTE ALEGRE-TAMBORIL-CE

Projeto de Vida da Família Camponesa apresentada a Escola Família Agrícola Dom Fragoso, como requisito parcial para obtenção do título de Técnico/a em Agropecuária em regime de Alternância, sob orientação do (a) Prof. M. Sc. Gustavo Henrique da Silva Albuquerque.

INDEPENDÊNCIA-CE

2014

Este Projeto de Vida da Família Camponesa - PVFC foi submetido como parte dos requisitos necessários a obtenção do Diploma do Curso Técnico em Agropecuária, outorgado pela Escola Família Agrícola Dom Fragoso. Uma via do presente estudo encontra-se a disposição aos interessados na Biblioteca Patativa do Assaré de referida escola.

A citação de qualquer trecho deste projeto é permitida, desde que seja feita de conformidade com as normas de ética científica.

__________________________________________________________

Elias Alves de Sousa

PVFC aprovado em ___________/__________________/_______________.

____________________________________________________________

Gustavo Henrique da Silva Albuquerque

(Orientador)

____________________________________________________________

Francisco Rosberg Chaves Soares

(Orientador)

_____________________________________________________________

Maria Rosinira Bezerra Cavalcante

(Orientadora)

____________________________________________________________

(Convidado/a)

____________________________________________________________

(Convidado/a)

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente ao pai criador por ter me dado a vida, pois Deus está sempre me ajudando nos momentos em que preciso Dele, sem Ele eu não teria condições de realizar algo tão importante e valioso na minha vida, que é o Projeto de Vida da Família Camponesa (PVFC), Deus me incentiva a ter muita fé, esperança e está sempre me ajudando nos objetivos da vida.

A gradeço a Escola Família Agrícola Dom Fragoso (EFA), pois foi nela o lugar que eu adquiri quase todos os conhecimentos que foram implantados neste projeto da vida e também me mostrou que a vida tem dois caminhos, e essa escola me fez caminhar no caminho certo, o caminho do bem.

Agradeço a todos/as monitores/as da escola, (Nila, Rosberg, Idelzuith, Eliézio, Gorete, Israel, Eliane, Gustavo, Esmael Daniele) de todos/as esses/as monitores/as eu queria destacar o Eliézio Belizário, Gustavo Henrique e Israel Matias, porque são monitores que contribuíram comigo fazendo suas observações e nos apresentou aulas de Planejamento e Projeto- PP, nos ensinando as formas de elaborar esse projeto de vida construído com a minha família, portanto, eu só tenho que agradecer esses três companheiros que fizeram todo um esforço para me ajudar... E aos colaboradores, Roginaldo, Irmã Siebra, Pe. Geu.

Agradeço aos meus pais, José Ferreira de Sousa e Maria Alves de Sousa, meu irmão Alcides Alves de Sousa porque ele é um jovem que já vivenciou essa experiência e por isso me ajuda voluntariamente com a sua contribuição. A toda minha família por estar sempre me apoiando, pois ela me dá força para lutar e acreditar que tudo que queremos tem um imenso e importante fundamento, pois é só acreditar e lutar para que esses objetivos sejam atingidos de formas resultantes.

Agradeço a toda a minha comunidade por estar sempre me incentivando a permanecer na EFA e realizar o término desse curso que é tão importante em minha vida. Pois as pessoas do Assentamento Monte Alegre estão sempre me ajudando e são pessoas que eu acredito e depositam confiança em mim. Os animadores da comunidade são pessoas que me repassam forças e coragem para seguir em frente, principalmente como educando da EFA.

Agradeço aos meus amigos que estão sempre me apoiando e eu sou uma pessoa que sempre depositei e sempre vou depositar confiança nesses/as companheiros/as que gostam de me ajudar e torce por mim, acredito em meus amigos por toda fidelidade que temos uns com os outros. Porém sem eles eu não seria o que sou hoje e não chegaria onde cheguei, me sinto uma pessoa honrada pelas causas que os mesmos fizeram por mim.

Agradeço a todo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), um movimento social que luta pela conquista da terra no Brasil e acredita em um país sem latifúndio, pois é um movimento que me acompanha e me dar força para encarar essa vida cheia de altos e baixos, por isso agradeço a todos/as os/as companheiros/as desse movimento, dentro desse movimento organizativo eu queria destacar a brigada DOM FRAGOSO, pois os/as militantes dessa brigada me ajudaram de mais na construção do meu projeto e dentro dessa brigada eu queria destacar os/as companheiro/as (Genivando Santos, Cidvan Veras, Jackeline Sousa, Margarida Oliveira), pois essas são pessoas que fizeram com que eu aprendesse a me engajar mais nos movimentos sociais e foi através desses movimentos que eu pude entender mais um pouco do projeto EFA e do projeto de vida.

Agradeço a minha comunidade de estagio, porque foi onde estive realizando uma boa parte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.5 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com