TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mostra Técnica

Pesquisas Acadêmicas: Mostra Técnica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

COLÉGIO EDUCACIONAL DE SUPLÊNCIA E TÉCNICO

Técnico em Segurança do Trabalho

13ª MOSTRA TÉCNICA

Ipatinga

2014

13ª MOSTRA TÉCNICA

Relatório apresentado ao curso Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Educacional de Suplência e Técnico - Colégio Cest referente a 13ª Mostra Técnica.

Ipatinga

2014

1. INTRODUÇÃO

O evento é muito importante pois podemos adquirir muito conhecimento através do conteúdo e dos exemplos apresentados pelos alunos da Instituição. Esse relatório traz observações sobre os trabalhos da Mostra Técnica.

DESENVOLVIMENTO

Segurança nos trabalhos em altura

Os alunos explicaram sobre o trabalho em altura. A norma que regulamenta este trabalho é a NR-35, esta considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00m do nível inferior onde haja risco de queda.

A NR-35 estabelece requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

O grupo explicou sobre os riscos e as formas de prevenção de acidentes no trabalho em altura, deram exemplos práticos simularam uma escalada utilizando os EPI’s, demonstraram o salvamento em um espaço confinado e também demonstraram o trabalho em altura nas residências, como por exemplo, a troca de lâmpadas.

Podemos citar algumas medidas para eliminar os riscos de queda em altura como a utilização dos EPI’s adequados, certificar-se de que todos os envolvidos são competentes para fazer o trabalho, tomar cuidado quando se trabalha na superfície frágeis ou perto e etc.

Saúde e Segurança no Trabalho

O uso dos EPI’s é muito importante para garantir a saúde e a proteção dos trabalhadores. Os alunos falaram sobre a importância da utilização dos EPI’s e comos eles devem ser utilizados.

Os alunos falaram também da importância da higiene ocupacional e da prevenção das doenças ocupacionais. As doenças ocupacionais são causadas por movimentos repetitivos, como postura incorreta e levantamento de pesos de forma inadequada ocasionando a lordose e a escoliose .

Prevenção e Combate à incêndios domésticos

Os alunos explicaram sobre ascender churrasqueira com álcool, a tendência do fogo é expandir e voltar na pessoa, citaram também sobre as árvores de natal, o material pega fogo muito rápido.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com