TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação Dos Gestores

Artigos Científicos: Motivação Dos Gestores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  4.629 Visualizações

Página 1 de 2

1)Quais características empreendedoras podem ser identificadas em Júlio Worcman, após conhecer a história de sua trajetória até conquistar o sucesso fazendo o que gosta, em uma empresa promissora?

R: Em Júlio Worcman podemos classificar caracteríticas empreendedoras como iniciativa, coragem, perseverança, confiança e conhecimento.

2)O que levou Júlio a identificar a oportunidade de negócio de sua vida? Quais fatores influenciaram sua decisão? Por que Júlio desistiu de outras oportunidades de negócios, mas sempre se manteve atento ao que ocorria à sua volta?

R: Um dos fatores que fez com que Júlo Worcman pudesse identificar uma nova oportunidade de nogócio, foi quando ele teve a iniciativa de trocar o mundo de pesquisa fotopatologista/química sobre novas fontes de energia por identificar que aquilo não se encaixava com seu perfil profissional. O que mais influenciou nesta mudança radical foi o acontecimento da primeira greve em serviços públicas e dos motoristas de ônibus do Rio de Janeiro em 1975, movimento que chamou sua atenção. O mesmo desistiu de outras oportunidades de negócio por muitas vezes por não se adaptar com seu perfil em outrasocasiões por falta de recursos financeiros. Mas como empreendedor estava atento as oportunidades que poderia abrir caminhos para novos projetos em sua vida profissional.

3)Identifique as principais fases da vida de Júlio, procurando fazer um paralelo com alguns empreendedores do sucesso que você conhce. Quais as semelhanças entre eles? Quais as diferenças? Como a identificação da oportunidade de negócio ocorreu em cada caso?

R: Comparando Júlio com Roberto Justus podemos identificar iniciativa, coragem e auto confiança em ambos. O Júlio trocou o mundo de pesquisa fotopatologista/química para ser empreendedor. Roberto Justus iniciou a carreira no mercado publicitário, mas também resolveu ser empreendedor e então fundou sua agência de comunicação integrada. A diferença que criou um negócio de acordo com seu perfil, Júlio identificou a oportunidade de negócio quando percebeu que não se adaptava em pesquisas sobre patologicas. Roberto Justus deixou o negócio de família para para trabalhar no caminho de acordo com suas preferências e seu perfil profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com