TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação, criatividade e perfil empreendedor

Relatório de pesquisa: Motivação, criatividade e perfil empreendedor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

menta

Motivação, Criatividade e Perfil empreendedor - Planejamento e gestão de negócios - Plano de negócios

Objetivos

Possibilitar ao aluno compreender o que é empreendedorismo quanto processo, tanto na ebertura de um negócio próprio quanto atitude empreendedora em empresas, permitindo o entendimento da lógica e métrica de um plano de negócios.

Conteúdo Programático

O Processo empreendedor A revolução do empreendedorismo e o empreendedorismo no Brasil Análise histórica O Administrador e o Empreendedor O processo empreendedor Identificando oportunidades I Diferenciando idéias de oportunidades Fontes de novas idéias Avaliando uma oportunidade. Roteiro para análise. Identificando oportunidades II Oportunidades na Internet Modelos de negócios na WEB e tendências O plano de Negócios: Planejamento,importância e definição de PN. Estrutura,tamanho uso de softwares na elaboração do PN O PN como ferramenta de venda e gerenciamento Criando um PN eficiente Colocando o PN em prática: a busca por financiamento Buscando assessoria para o negócio Questões legais de constituição da empresa.

Procedimentos Metodológicos Indicados

Aulas expositivas, Dinâmicas de grupo, Seminários, Debates, exercício em classe, análise de práticas educativas

Sistema de Avaliação

1° Avaliação - PESO 4,0 Atividades Avaliativas a Critério do Professor Práticas: 0,00 Teóricas: 10,00 2° Avaliação - PESO 6,0 Prova Escrita Oficial Práticas: 0,00 Teóricas: 10,00

Total: 10

Total: 10

Bibliografia

Básica Padrão

1) DORNELAS, Jose Carlos Assis. Empreendedorismo transformando idéias em negócios. 3ª ed. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2008.

Bibliografia Básica Unidade :

Centro Universitário Anhanguera de São Paulo (CIP)

1) CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo dando asas ao espírito empreendedor :. 3ª ed. São Paulo: SARAIVA, 2008. 2) DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo : transformando ideias em negócios. 1ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. 3) MAXIMIANO, Antonio César Amaru. Administração para Empreendedores : Fundamentos da Criação e da Gestão de Novos Negócios. 1ª ed. São Paulo: PEARSON PRENTICE HALL, 2006.

Bibliografia Básica Unidade :

Faculdade Anhanguera de Campinas (FA2)

1) MARIANO, Sandra; NASAJON, Claudio; SALIM, Cesar. Administração Empreendedora : Teoria e Prática Usando Estudos de Caso. 1ª ed. São Paulo: Campus, 2008. 2) DEGEN, Ronald Jean. O Empreendedor : Empreender como Opção de Carreira. 1ª ed. São Paulo: PEARSON PRENTICE HALL, 2009. 3) MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Administração para Empreendedores. 1ª ed. São Paulo: Pearson Education, 2006.

Bibliografia Básica Unidade :

Faculdade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com