TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motive Seus Funcionarios

Artigos Científicos: Motive Seus Funcionarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

A rotina de trabalho pode se tornar maçante ao longo do tempo. Somada às cobranças típicas de um mercado cada vez mais competitivo, é natural que, aos poucos, as pessoas passem a perder o entusiasmo pelas tarefas. Em outros casos, mesmo aquelas que acabaram de chegar à empresa – onde tudo ainda é novidade – a falta de estímulo acontece devido ao mau aproveitamento do funcionário dentro da equipe.

Por outro lado, motivar de forma genérica pode ser ineficiente. Para garantir um resultado eficaz, as apresentações motivacionais precisam levar em consideração o fato de os empregados terem habilidades e potenciais diferentes, por mais homogêneo que seja o grupo de trabalho.

Conheça sua equipe

Uma prática essencial para a gestão de pessoas nas organizações é conhecer melhor os diferentes perfis de cada profissional. Com essas informações, o chefe da empresa poderá criar estratégias motivacionais mais adequadas a cada personalidade, aperfeiçoando o desempenho nas funções para as quais foram direcionados.

- Traçar perfis etários é uma sugestão recomendada por especialistas, pois em cada estágio da vida almejamos objetivos diferentes:

1. O jovem se sente engajado ao ver o trabalho gerar repercussão na vida social – o famoso sentimento de autoafirmação;

2. Na meia idade, o reconhecimento financeiro passa a ser mais importante, pois essa etapa inclui a formação de família e projetos de vida;

3. Para as pessoas com mais de 50 anos, os benefícios devem garantir uma maior qualidade de vida, como bônus e participação nos lucros.

- Compreenda que os cursos e atividades de atualização ou aprofundamento de conhecimentos devem ser voltados para cada perfil; dessa forma, todos os profissionais terão mais autoconfiança e vontade de pôr em prática as novidades da área de atuação;

- Lembre que, de maneira geral, o trabalhador precisa sentir que o papel que ocupa é fundamental para o crescimento da empresa;

- Tenha sempre em mente que cada colaborador necessita saber que o trabalho dele é reconhecido pelos gestores;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com