TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivo Da Evolução Do Celular

Monografias: Motivo Da Evolução Do Celular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 4

Motivos pela evolução do mercado de celular

O telefone celular é algo que se tornou crucial em nosso cotidiano hoje em dia desde crianças até idosos tem o seu aparelho móvel, o uso do celular se faz tão presente em nossas vidas que gerou uma doença moderno, chama nomafobia, que é o pânico de ficar sem poder falar ou se comunicar pelo telefone. A tecnologia melhorou muito e evolui rapidamente.

Em 1996 o celular já começou a ter o tamanho reduzido, as teclas de função ficam na parte superior e o numérico embaixo, e com a antena mais curta e o display monocromático. Nesse ano o celular Nokia 9000 era o modelo mais popular da época.

Em 1997, já surgia os primeiros celulares com antena inteira, dando um aspecto melhor ao aparelho. Ou seja, nesse período, já pensam no aspecto do aparelho.

Em 1998, alguns celulares não possuíam mais antenas, mais ainda existiam telefones com antenas mais curta, e também nesse período, surgiu os primeiros aparelhos coloridos, como o Nokia 5110 que fez um enorme sucesso com os celulares em cores vibrantes e variadas.

Em 1999, a tecnologia do celular passa por mais uma transformação e fica mais compacto, facilitando um pouco a vida das pessoas, o display ainda monogramático melhora um pouco também. Começa a moda dos aparelhos em cores frias e mais sóbrios como o modelo Nokia 3210.

Em 2000, a Motorola pronunciava novos tempos com o seu modelo A 6188 que seria o primeiro com tela touch screen do mundo. Ou seja, já em 2000, o celular estava um pouco mais moderno, e com apenas um toque as pessoas podiam interagir com o celular.

Em 2001, o celular já começa a ter design diferenciado com botões com formas inusitadas, surgem então os primeiros modelos com tela de uma cor só, azul, verde ou amarelo, eram as cores dos display mais visto nesta época.

Em 2002, foi o ano de evoluções na história de celular, surgem os primeiros modelos com display grande e colorido, câmera digital de 3MP, sendo assim, no ano de 2002 a tecnologia teve uma mudança mais evoluída.

Em 2003, a Samsung lança o modelo 5300, primeiro celular flip do mercado, deixando o aparelho ainda mais compacto, com um display pequeno externo para notificar as chamadas e display interno maior para notificar e visualizar mais detalhes e ler mensagens de SMS.

Em 2004, a Motorola lança modelos de celulares que eram considerados os mais finos do mundo, ou seja, estava chegando um celular sofisticado, voltado para um público mais atualizado.

Em 2005 a Sony revolucionava o mercado lançando o celular Waltman W 800i do mercado que podia se armazenar arquivos de MP3 através da memória do aparelho. Já em 2006, o fabricantes de celulares começavam a se preocupar com a estética dos aparelhos, tornando algo simples o gadgat, mas tão elegante quanto um acessório de modas. Em 2006 o modelo que estava em moda era o LG Chocolate é um exemplo disso, pois era o modelo mais procurado nessa época.

Em 2007, a Apple lança o Iphone, o primeiro smartphone touchscreen com sistema operacional que permite rodar aplicativos, se tornando um marco divisor da história do aparelho móvel. Possuir um iphone nesta época era símbolo de status.

Em 2008, surgiam os primeiros modelos de smartfone com teclado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com