TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças No Sistema Politico

Ensaios: Mudanças No Sistema Politico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Mudanças no sistema politico

A palavra quemais ouço hoje em época de eleição é a palavra “Democracia”, que em sua definição quer dizer, forma de governo em que o povo elege livremente seus representantes e exerce a soberania do mediante um sistema partidario pluralista, com liberdade de imprensa, de manifestação, de associação e organização politíca e respeito aos direitos civis e indivíduais do cidadão, ou seja é a tal da “liberdade de expressão” que dá o direito as pessoas de falar o que pensa ou dizer o que quiser, o que não acontece na maioria dos casos. Um exemplo bem simples seria, porque eu não posso dizer que sou contra o casamento gay, sem que isso causo um tremendo tumulto ou até mesmo me chamem de homofóbica, pois eu tenho o direito de dizer o que penso sobre o assunto, desde que isso não contenha palavras de baixo calão.

Eu sou uma pessoa contra o casamento homossexual, ou seja eu sou contra a união de duas pessoas do mesmo sexo, pois a minha religião não permite a união, no civil e principalmente no religioso. Mas como vivemos em um pais “Democrático” as pessoas até então fazem oque quiser de suas vidas. Bom a melhor solução que eu vejo para isso, seria apenas que esses casais se comportassem mais em lugares públicos, pois muito gente ainda não aceita esse tipo de união, oque venha a constranger as pessoas , até mesmo a eles proprios que são obrigados a ouvir certas coisas maldosas.Eu sou o tipo de pessoa que não aceita a união homossexual ,mais eu à respeito a sua opcão sexual o que é bem diferente. Entretanto se tal respeito entre ambas as pessoas não houver, prestariam contas na delegacia.

Outro assunto sobre a mudança no sistema politíco, que encontrei que a achei a melhor solução e que ainda não está em vigor é o plebiscito pela constituinte que a maioria das pessoas não tem idéia do que seja, pois a mídia fez questão de não explicar o que é ou do que se trata, pois á pessoas que não tem acesso a uma internet, mas que até então ouvem radios, leêm jornal, assistem televisão e etc.

O plebisicito pela constituinte é uma consulta na qual o cidadão vota para aprovar ou não uma questão.

De acordo com as leis brasileiras somente o Congresso Nacional pode convocar um plesbiscito.

Apesar disso, desde o ano 2000, os movimentos sociais brasileiros começaram a organizar plesbiscito populares sobre temas diversos, em que qualquer pessoa independentemente do sexo, da idade ou da religião, pode trabalhar pra que ele seja realizado, organizando grupos em seus bairros, escolas, universidades, igrejas, sindicatos, aonde quer que seja, para dialogar com a população sobre um determinado tema e coletar votos.

A cada dois anos assistimos propagandas eleitorais dizendo como mudariam a lógica do nosso sistema politíco.Por exemplo, vemos,que os candidatos têm um gasto de campanha muito maior que os não eleito, demonstrando uns do poder econômico,também vemos que o dinheiro usada nas campanhas tem origem, na sua maior parte, de empresas privadas, que financiam os candidatos para depois obter vantagens nas decisões políticas, ou seja,é uma forma bem clara de dizer ”Quem paga a banda,escolhe a música”.E para solucionarmos esses problemas de educação,sáude,moradia e etc.Não basta mudar as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com