TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Muito Além do Peso

Por:   •  3/5/2017  •  Resenha  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

“Muito Além do Peso”

O documentário relata pesquisas relacionadas a obesidade infantil, mostra a grande crescente da obesidade comparada as últimas décadas. Relata que hoje em dia doenças cardíacas matam muito mais que homicídios nos Estados Unidos.

Tudo vem relacionada a grande crescente de redes de fest food que vem se espalhando pelo mundo, onde atrelam seus produtos a personagens famosos de desenhos infantis, oferecendo brinquedos da linha para colecionar, o que acaba despertando atenção e interesse da criança pelo seu consumo.

Mostra que hoje as crianças também estão mais obesas por conta da vida em que levam, gastam muito mais tempo na frente da televisão do que na escola, e lugares onde poderiam praticar alguma atividade esportiva, hoje não apresentam condições adequadas de equipamentos e segurança para que as mesmas possam utiliza-las e aulas de educação física, por não ter local adequado para sua prática, estão sendo ministradas dentro de salas de aula em forma teórica, o que também acaba contribuído para a desmotivação da criança em sua prática.

Mostra também o grande poder da propaganda televisiva na influência do consumo desses produtos, uma vez que a criança passa uma grande parte do seu tempo em frente a programação da TV.

O documentário também traz informações da quantidade de açucares consumidos por uma pessoa apenas em uma simples lata de refrigerantes, sucos e achocolatados, mostra a quantidade de óleo ingerido por apenas um pacote de batatas industrializadas e a relação de consumo entre um pacote de biscoito recheado e a surpreendente quantidade de consumo que equivalem a 8 pães franceses.

Outro relato interessante foram os dados da “ANVISA” relacionado a obesidade, que teve como patrocinadora a “Coca Cola”, que deve inclusive ser a grande causadora pelo aumento de tal fato ligado a obesidade.

O documentário mostra também o acesso em comunidades isoladas para aquisição de produtos, onde esses produtos são vendidos em embarcações, uma forma de interpretação que prefiro defini-la como “Nestlé sem fronteiras”.

Relata que a 20 anos atrás, a desnutrição era um grande problema a ser enfrentado, hoje o grande problema é a obesidade infantil.

Um outro depoimento interessante extraído do documentário, mostra uma mãe dizendo que “o que importa é saber que sua filha está alimentada”, o que mostra que não há uma preocupação “de como” e “com o que” ela foi alimentada, apenas se importa que ela não está sentido fome.

Hoje podemos relacionar que a correria do dia a dia, faz com que o consumo dos produtos industrializados seja cada vez maior, por conta da facilidade de consumo e preço acessível, pois é mais fácil para um pai colocar um achocolatado industrializado e um pacote de biscoito recheado na lancheira de seu filho, do que aprontar um suco extraído diretamente de uma laranja e um sanduiche natural ou conseguir convencer seu filho a comer uma fruta no seu lanche.

O documentário também mostra que os alimentos servidos na escola, também de grande maioria são industrializados, o que também acaba sendo algo preocupante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com